Programa “Ganhar o Mundo” oferece a 30 mulheres bolsas de estudo de inglês e graduação nos EUA

Uma excelente notícia para jovens mulheres brasileiras (e baianas!). Até 30/12, mulheres de 15 a 18 anos (completados em 2016) podem se inscrever no programa “Ganhar o Mundo”, realizado CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). O Ganhar o Mundo incentiva as mulheres a buscarem alternativas para desenvolverem plenamente suas capacidades e promove a presença feminina em programas de preparação para estudar no exterior e oferece bolsas de estudo de inglês e graduação em Barnard College, uma universidade que acredita no potencial feminino.

Após processo seletivo, 30 (trinsta) jovens mulheres serão contempladas com curso preparatório para graduação no exterior, incluindo PREP Course, a cargo da Fundação Estudar, e curso de inglês online. Depois desta etapa, as candidatas estarão mais bem preparadas para encarar processos seletivos de universidades no exterior, e poderão ainda concorrer a bolsas do programa Ganhar o Mundo de até 100% para cursos no exterior: curso intensivo de inglês nos EUA, Pre-College Program e bolsa para graduação em Barnard College (NY).

O processo seletivo contará com teste de inglês online, prova de conteúdo e redação, upload de um vídeo de dois minutos com apresentação pessoal e defesa da candidatura no programa. As 30 candidatas selecionadas participarão do processo formativo composto de curso preparatório para estudar no exterior (PREP Course) e curso de inglês online, ambos gratuitos.

Depois desta etapa, as candidatas estarão mais bem preparadas para encarar processos seletivos de universidades no exterior, e poderão ainda concorrer a bolsas de até 100% para cursos no exterior: curso intensivo de inglês nos EUA, Pre-College Program e bolsa para graduação em Barnard College (NY).

Confira os canais do programa:
Vídeo Conheça Barnard College: https://www.youtube.com/watch?v=8r26MIOZ8Cw
Vídeo Ganhar o Mundo: https://www.youtube.com/watch?v=6NU4FopWW8k
Página no Facebook: https://www.facebook.com/ganharomundo
Página no Twitter: https://twitter.com/ganharomundocsn
Página no Instagram: hhttps://www.instagram.com/ganharomundocsn/

Sobre a Fundação CSN
Há 55 anos, a Fundação CSN, braço de responsabilidade social da CSN, tem a educação como base norteadora de seus projetos sociais e atua nas áreas de cultura, esporte, meio ambiente e assistência social, em parceria com o poder público e privado, contribuindo para o desenvolvimento do país. Por meio de mecanismos de incentivos fiscais, desenvolve o Projeto Garoto Cidadão e outros projetos integrados, com o Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda (RJ). Também realiza o Histórias que Ficam, programa de consultoria, fomento e difusão do documentário brasileiro.

Para preparar jovens para o mercado de trabalho, promove um curso de capacitação profissional no Hotel-escola Bela Vista, em Volta Redonda. Possui ainda atuação destacada no Programa Jovem Aprendiz, com mais de 10 mil capacitados no programa. A Fundação tem como tradição a concessão de bolsas de estudos na ETPC, em Volta Redonda (RJ), e no CET, em Congonhas (MG) e, no ano de 2016, lança um programa de bolsas de estudos no exterior gratuito, o Ganhar o Mundo.

Outras informações podem ser encontradas no site www.ganharomundo.com.br.

Para saber um pouco mais do programa, acesse o vídeo abaixo:

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =