Bahia Revoluções Criativas

Projeto Bahia Revoluções Criativas promove cursos gratuitos até novembro

A qualificação e promoção do mercado local de Economia Criativa como fatores de transformação social é o principal objetivo do projeto Bahia Revoluções Criativas, uma iniciativa do IACM – Instituto ACM de Ação, Cidadania e Memória, localizado no Pelourinho e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA).

Moda, arte, cultura, empreendedorismo, capacitação profissional e transformação social fazem parte do Armazém da Moda, que tem o intuito de ensinar o passo a passo do processo de produção criativa e artesanal, para a partir disso preparar profissionais empreendedores para o mercado e auxiliar profissionais como costureiras e alfaiates a criarem um modelo de negócio autossustentável.

Armazem da Moda - IACM

Ao todo, são duas turmas, divididas entre mais de 90 pessoas, nos cursos gratuitos, ofertados as terças e quartas-feiras, das 14h às 17h, entre os meses de junho e novembro de 2017. A responsável por conduzir as atividades é a designer baiana e facilitadora do projeto, Luciana Galeão. Ela relata que na programação estão a elaboração de um painel de referências; exercício de pesquisa para identificação de inspirações, através das expressões culturais, temas e mix de produtos; estudo de cartela de cores; análise de materiais e resíduos, além da confecção de uma coleção.

Um dos aspectos mais interessantes é a pluralidade do público, que é composto por jornalistas, estilistas, alfaiates, designers, costureiras, dentre outros profissionais, todos atuantes no mercado da moda. Além disso, os processos criativos em moda terão foco em sustentabilidade, que é um dos pilares da indústria de moda atual”, diz Galeão.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no endereço www.bahiarevolucoescriativas.com.br e nas redes sociais do projeto. O Armazem da Moda fica no Instituto ACM – Rua do Saldanha, 02 – Pelourinho. Tel: 3321-8784.

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários