Espaço Pierre Verger de Fotografia - Forte de São Diogo

Que Hollywood, que nada!

Oscar de melhor filme, autor e trilha sonora vai para as projeções do fotógrafo-antropólogo franco-baiano Pierre Verger nos Fortes Santa Maria e de São Diogo na Barra.

Espaço Pierre Verger de Fotografia - Forte Santa Maria

Com trilha sonora afro daquela época e ao som de atabaques, as mostras contam a história da fotografia baiana e está dividida em seis eixos: Retratos (primeiras fotografias feitas na Bahia, retratos de personalidades importantes), Paisagens urbanas (registros de ruas, bairros e marcos da cidade), Cultos Afro-brasileiros (flagrantes de momentos cerimoniais), Interior da Bahia (projeção de imagens editadas e musicadas), Cenas do cotidiano (fotos de capoeira, carnaval e festas populares) e Fotografia Contemporânea (ensaios de outros fotógrafos).

Todos os dias (menos terças), das 18h às 19h, nas áreas externas dos fortes, não deixe de conferir essa maravilhosa mostra. Uma experiência sensorial, bela e encantadora!

Espaço Pierre Verger de Fotografia - Forte de São Diogo

Nem a maior e mais cara produção (plastificada e fictícia) de Hollywood irá te surpreender mais que essa, que olha só, conta a sua (real e verdadeira) história. Você vai ver o que é emoção de verdade!

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =