O que fazer em Cancun

Riviera Maya: Conhecendo um pouco Playa del Carmen

Playa del Carmen é um destino bem interessante e é excelente para um bate e volta a partir de Cancún, caso não seja seu interesse pernoitar por lá.

Para ir de Cancún à Playa del Carmen é bastante simples e não é necessário investir um valor maior num passeio por agência, por exemplo. Comprando uma passagem bem baratinha na Rodoviária de Cancún, em torno de quarenta minutos já se chega ao destino. Há diversos ônibus disponíveis e eles saem com muita frequência.

Localizada também na Riviera Maya, região banhada pelo Mar do Caribe em seus 130 km de extensão, o mais legal de se conhecer Playa del Carmen é ver um outro lado do Caribe, menos americanizado, mais pé no chão e rústico. Playa é bem menos sofisticada, mais simples e informal, com hotéis de pequeno e médio porte, o extremo oposto de Cancún.

O maior atrativo e ponto turístico de Playa de Carmen é a sua rua principal, denominada de Quinta Avenida. Cheia de lojinhas, lojas de grife, restaurantes, é possível ver e comprar uma variedade de coisas (muita coisa mesmo!) e ter um bom contato com o melhor do artesanato e da cultura mexicana, coisa que você não encontrará em Cancún.

Playa del Carmen - Bate e Volta de Cancún

Com muita gente transitando, no maior estilo pé no chão e clima de férias, a sensação é de estar em Morro de São Paulo ou Arraial d’Ajuda, por exemplo. Não deixe de caminhar pela avenida diversas vezes para sentir toda esse clima e energia maravilhosos. ?.  A praia central de Playa del Carmen tem um arco bem bonito (El Arco de las Sirenas), mas ela não é tão boa para banho porque é praticamente toda ocupada por embarcações.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − doze =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezoito =