Sacola Ecológica - Pensar Salvador

Sacola ecológica: Vamos plantar essa semente em Salvador? | Pensar Salvador

A gente aproveita o Dia Mundial do Meio Ambiente para falar de um assunto que sempre é a pauta do dia e que precisa ((urgentemente)) virar uma realidade em nossa Salvador: o uso de sacolas ecológicas pelas pessoas, principalmente, nas compras de supermercado.

Eu uso sacola ecológica já há 10 anos, hábito que adquiri em Brasília e, reconheço, incentivada pelo Grupo Pão de Açúcar. Inclusive, quando eles se instalaram aqui em Salvador, torci muito (e ainda torço) para que essa bela filosofia deles contagie mais e mais baianos para algo tão importante e essencial!

Pequenas mudanças viram hábitos, que vira algo muito maior, e que vai contagiando a todos. Sério! Brasília está muito à nossa frente nesse quesito e uma boa parte da população de lá usa ecobag no seu dia dia. Se você não usa lá, você se sente até mal.

Diferentemente, aqui em Salvador não temos essa cultura forte, e muito acontece de as pessoas me verem usando sacola ecológica no mercado e olharem de forma espantosa (até os caixas!), juro que fico até com vergonha, rs.

Eu sou apaixonada por ecobags e tenho sempre uma no carro e em casa, e não me perdoo de entrar num supermercado sem ela. Coisas pequenas, taco tudo na bolsa, inclusive, nas compras de shopping, afinal, também, pra quê tantas sacolas de papel? Na minha casa, só entra sacos plásticos de frutas e, olhe lá, muitas vezes também não os utilizo. Às vezes até falta saco pra lixo e saio pegando das pessoas, rs.

A poluição plástica possui números alarmantes e drásticas implicações em nossas vidas. Se você não tiver como reutilizar os sacos plásticos, recuse! Não seja aquela pessoa que tem um saco de sacos em casa! Faça a sua parte e ajude a mudar a sua cidade e o mundo!

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *