Salvador e o Mundo

Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador… Buenos Aires!

Da série: Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador – Basta um pouco de atenção para sentir o “nosso mundo” pelo mundo afora.

O Caminito em Buenos Aires-Argentina é uma rua-museu cheia de casas de madeira coloridas, de grande valor cultural e turístico, que lembra muito o nosso Pelourinho.

Dois locais de grande efervescência artística e popular, suas atrações são bem parecidas: shows de ruas, mulheres fantasiadas, lojas de souvenir, restaurantes, ateliês e pessoas oferecendo e insistindo para você comprar lembrancinhas, rs.

Apesar de considerados ‘programa de índio’ por alguns bobos, são dois típicos lugares “obrigatório” e importantes para qualquer turista que queira conhecer algo tradicional, pitoresco e que revelam aspectos essenciais da história de Buenos Aires e de Salvador.

As diferenças do Caminito e do Pelourinho ficam por conta da maior riqueza e superioridade do nosso complexo arquitetônico e, claro, a cultura local: aqui são as danças e batuques das bandas afro, lá o romântico e delicado tango.

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários