Capoeira - Salvador

Salvador irá sediar maior competição de capoeira do mundo

Red Bull Paranauê reune os maiores nomes da capoeira mundial e acontece neste sábado (03/03) no Farol da Barra. O evento tem como objetivo escolher o capoeirista mais completo da atualidade e os participantes terão que mostrar suas habilidades em três dos principais segmentos da capoeira: Angola, Regional e Contemporânea.

A grande novidade para 2018 é que as mulheres ganharam uma categoria só delas. Na primeira edição, em 2017, a baiana Débora Santos, conhecida como Pérola, foi a única mulher a disputar o título contra outros 15 finalistas, de diferentes partes do Brasil e até mesmo de outros países.

Em 2017, o Red Bull Paranauê teve mais de 300 inscritos e reuniu um público de cerca de 3,5 mil pessoas. Conquistando a vitória em casa, quem levou a melhor foi o baiano Lucas Dias Ferreira, mais conhecido como “Ratto”, que recebeu o troféu das mãos do consagrado Mestre João Grande, uma das maiores lendas da Capoeira mundial.

Além de sediar a final da competição, Salvador recebe eventos gratuitos durante esta semana. As ações, que são abertas ao público, acontecem no Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), localizado na Avenida Sete de Setembro, na Vitória.

Na quarta-feira (28), serão realizadas aulas com o Mestre Paulinho Sabiá e com o Mestre Jogo de Dentro, às 18h e às 19h, respectivamente. Na quinta-feira (29), aula com o Mestre Nenel, às 17h, e com o mestre Suassuna às 18h. Já às 19h, haverá o Diálogo Musical, com o lançamento do CD do Contra Mestre Rafael e exibição do curta metragem “Herói da Liberdade”, do Mestre Negoativo. Ainda durante a noite da quinta, haverá a apresentação dos 16 finalistas do Red Bull Paranauê 2018.

Texto: Prefeitura de Salvador. Foto: Ibahia

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *