Santo Antonio Além do Carmo

Santo Antonio Além do Carmo | A Salvador que Sonhamos

Santo Antonio Além do Carmo. Uma das coisas que fazem Salvador tão sui generis é o seu imponente frontispício, a faixa de terra mais alta em relação à mais baixa, que tem seu ponto culminante na altura do Forte São Marcelo. Essa grande encosta, além de visualmente peculiar, permite uma visão (ainda mais) privilegiada para a majestosa Baía de Todos os Santos.

Santo Antonio Além do Carmo

Os mais altos e melhores lugares públicos para contemplar a baía são a Praça Castro Alves, a Praça Municipal e a Praça da Cruz Caída (Sé). Após a Praça da Sé, inicia-se o Pelourinho e um longo paredão de igrejas e casarões, que não mais permitem a visualização da baía.

Santo Antonio Além do Carmo

Só após passar todo o Pelourinho e o Carmo, chega-se à última grande e alta área livre, que é o Largo do Santo Antônio Além do Carmo. Lembrando uma praça do interior, o largo tem coreto, igreja, um  lindo forte histórico (abaixo!) e ainda casarões centenários.

Santo Antonio Além do Carmo

Porém, a bela vista que o Santo Antonio Além do Carmo, naturalmente proporciona da baía, do seu pôr do sol e do Porto de Salvador é impedida graças a um muro, portão alto, carros e (geralmente) muito mato.

Santo Antonio Além do Carmo

Não seria extraordinário se neste pre-ci-o-so lugar tivéssemos uma estrutura ((coisa simples)), com uma maior amplitude que proporcionasse às pessoas apreciar a baía, o pôr do sol, o porto e uma parte da Cidade Baixa? Essa linda vista (foto abaixo) é de lá, porém essa foto só foi possível com os dois braços do outro lado da grade. 🙁

Santo Antonio Além do Carmo

❤ Salvador, minha querida, você já É tudo! Você só precisar TER algumas coisas. ❤

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =