Segundo Sol

Segundo Sol: A novela da Globo que tem Salvador como palco

Segundo Sol! Confessamos, não somos afeitos a novelas. Achamos um investimento de tempo grande para algo pouco crível e o tímido frisson que ela provoca. Mas, claro, reconhecemos seus méritos: um alto potencial de entretenimento, enorme visibilidade de questões polêmicas e de responsabilidade social e, especialmente, por ser uma “obra aberta”, na qual o seu enredo poder ser alterado para ir ao encontro das reações do público que a consome.

A recém lançada novela “Segundo Sol” traz esses atributos positivos, numa trama que tem como cerne personagens que buscam uma segunda chance na vida. E, o mais especial, para nós baianos: é ambientada na Bahia. #Salvador, praias e a axé music serão o pano de fundo da ficção que não sabemos como se desenrolará ao longo do tempo e qual desfecho irá tomar.

Sem nos ater, neste momento, às questões de representatividade na obra, assistimos ontem ao primeiro capítulo e como foi legal ver algo leve e divertido e se ver e se reconhecer no que está sendo retratado. Sim, a trama foi célere e houve falhas pontuais mas o que nos interessa é pontuar as coisas da Bahia:

‼Me dei conta como não só a Bahia, mas como o povo baiano é excêntrico e pitoresco.

‼Nosso linguajar é mesmo um caso à parte. As pessoas de fora falam e a gente não acredita. As expressões baianas e o modo de falar do baiano são quase uma coisa de outro mundo. kkk

‼Finalmente acertaram no nosso sotaque. E, no geral, ele ficou lindo na novela.

‼Que pena que a linda Boipeba que inspirou Boiporã, não seja de verdade. As falésias destoaram mas tudo bem, imaginemos que sejam as de Trancoso, rs.

‼A abertura é colorida e alegre como a Bahia mas a música lenta gritou em descompasso com as cores e movimentos. Tomara que ainda mudem isso. Não ficou legal.

‼Nada contra às novas versões das músicas, elas realmente precisavam de uma nova roupagem, desde que sejam boas versões. Thiaguinho, você foi o pior, doeu. Rede Globo, ((pare vá)) de tocar essa versão de Beleza Rara. Se não, Ivete Sangalo e os baianos vamo ficar tudo virado na porr*!

Foto: Revista Veja

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *