Sonoridade pop e discurso ARTivista: paraense Aíla se apresenta no Commons Studio Bar

Aíla é um dos principais nomes da nova música produzida no Pará e no Brasil. Depois de circular por cidades e festivais com ótima repercussão de mídia e público, a artista aporta pela primeira vez em Salvador, a bordo da turnê “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”, segundo álbum da carreira. O show acontece hoje (24/08) no Commons Studio Bar e conta com a participação de Lucas Santtana, que assina a produção musical do disco. Será a primeira vez que Aíla e Lucas dividirão o palco na cidade-natal do cantor e compositor baiano.

“Em Cada Verso Um Contra-ataque” reúne canções autorais, uma inédita de Chico César, músicas em parceria com Dona Onete e Roberta Carvalho, além de canções de Siba e César Lacerda, tudo temperado com forte voltagem política: uma mensagem urgente e conectada com o nosso tempo. Temas como feminismo, assédio, racismo, homofobia, ocupações, amor livre, intolerância e resistência ganham o centro do debate, em um disco que explora a faceta militante da artista.

No disco “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”, Aíla investe em uma sonoridade pop, que flerta com as distorções do rock e ao mesmo tempo com os beats eletrônicos – reflexo também da conexão Belém, cidade de origem da cantora, e São Paulo, onde reside hoje. O disco entrou nas principais listas de melhores do ano de 2016 e o show já passou por palcos icônicos, como o Teatro Oficina (SP) e Circo Voador (RJ).

O show de abertura ficará por conta da cantora e compositora Josyara, natural de Juazeiro, e expoente da nova música da Bahia.

Diário de Bordo

A turnê do projeto, que antes de chegar a Salvador passou por Belém e Rio de Janeiro, vai originar um vídeo-documentário com trechos de shows, relatos de viagem, entrevistas com Aíla e o público, rotina de ensaios e vivências, além das trocas e influências sonoras em cada uma das regiões visitadas. O documentário será lançado em breve e tem o patrocínio da Vivo, via Lei de Incentivo à Cultura Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará.

Aíla – show “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”
Participação: Lucas Santtana
Show de abertura: Josyara (BA)
Discotecagem: Carol Morena
Data: 24.08.17, a partir de 21h
Local: Commons Studio Bar (R. Odilon Santos, 224 – Rio Vermelho),
Ingressos: R$20 e R$10 (lista amiga www.commons.com.br/listaamiga – até 22h30, sujeito a lotação). Os ingressos serão vendidos no dia do show, na bilheteria da casa, ou antecipadamente com preço promocional no site SYMPLA)

Foto: Julia Rodrigues

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =