Cemitério dos Ingleses - Salvador

Tem muito “inglês” espalhado por Salvador… Você sabia que…

Nós já falamos aqui que a atual Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, já esteve em solo soteropolitano, inclusive desfilando em carro aberto pelas ruas da cidade em 1968. E, ainda nesse rastro ‘inglês’ que Paul McCartney deixou em Salvador, você sabia que…

1️⃣O Cemitério dos Ingleses (The British Cemetery) existe graças à diferença de religião, na época? Ao chegarem no final do século 19, os imigrantes britânicos eram protestantes, da Igreja Anglicana, e construíram sua própria Capela no Campo Grande. Em 1810, o Príncipe Regente D. João concedeu aos britânicos o direito de estabelecer seus próprios cemitérios. O cemitério fica na Ladeira da Barra, com uma bela vista para a Baía de Todos os Santos e inclui uma Capela do século 19.

Cemitério dos Ingleses - Salvador

2️⃣Este prédio que hoje é uma unidade da Unijorge, no bairro do Comércio, era o antigo Banco de Londres em Salvador? Em cima da porta de entrada, ainda está gravado “Bank of London” e o brasão que lembra o atual da Cidade de Londres.

Bairro Comércio - Salvador

3️⃣A Praça da Inglaterra no Comércio foi urbanizada sobre o aterro do Porto, inaugurado em 1913. Atualmente ela está bem feinha e pre-ci-sa ser reformada. O bairro do Comércio era chamado de Bairro das Nações, por isso suas ruas e praças levam nomes de países.

Praça da Inglaterra - Comércio

4️⃣ E você, tá procurando um pub com ares internacional, com várias fotos que remetem à Inglaterra e ao Reino Unido? Rhoncus Pub no Rio Vermelho é o local!

Rhoncus Pub - Rio Vermelho

✈️Breve um post sobre o Magic Mystery Tour, o passeio que leva vc aos lugares que John, Paul, George e Ringo viveram, se encontraram e que serviram de inspiração para muitas canções dos Beatles em Liverpool! Fiquem ligados!

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários