Terraço Itália

Terraço Itália | Quem visita São Paulo tem que ir

Quando fomos passar uma temporada em São Paulo, selecionamos alguns dos melhores restaurantes da cidade pra conhecer. O restaurante Terraço Itália era o primeiro da nossa lista. Queríamos conhecer de perto o icônico Edifício Itália, sua famosa vista e provar a premiada gastronomia do restaurante que, há cinco décadas, mantém intacto o alto padrão de seus serviços e se adaptando às novas exigências de mercado.

O Edifício Itália é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo e um dos maiores do Brasil, com 165 metros metros de altura, distribuídos em 46 andares e dezenove elevadores (!). Inaugurado em 1965, é atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.

Idealizado pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti, o Terraço Itália está situado no topo do Edifício Itália, o qual permite vistas fenomenais da cidade de São Paulo. A vista, por si só, já vale a visita, mas a luxuosidade e a qualidade da alta gastronomia do Terraço Itália garantem o seu lugar como um dos melhores restaurantes de São Paulo. Suas paredes de vidro permitem apreciar vistas absolutamente deslumbrantes da cidade e transformam a experiência gastronômica em algo ainda mais inesquecível.

Terraço ItáliaTerraço ItáliaTerraço Itália

Nós visitamos o restaurante em um almoço e foi simplesmente sensacional! De dia é possível ver com muita clareza a infinidade dos prédios de São Paulo. Claro que à noite este clássico restaurante  italiano com jantar à luz de velas e música de piano ao vivo também oferece uma vista e experiência espetacular, realçando as luzes da cidade e uma atmosfera ainda mais romântica.

Terraço Itália Terraço Itália Terraço Itália

A gastronomia do Terraço Itália é comandada pelo chef toscano Pasquale Mancini, com opções de entrada, prato principal e sobremesas de sabores impecáveis. A adega conta com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazendo dos seus quatro ambientes um cenário perfeito para o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo.

De entrada, experimentamos o polvo assado com páprica e gengibre sobre lâminas de batatas (irretocável!), salmão marinado com pupuha e molho de mostarda e polenta cremosa com angú de cordeiro e alho poró. Todas as três entradas simplesmente maravilhosas!

Terraço ItáliaTerraço ItáliaTerraço Itália

As escolhas dos pratos principais foram contrafilé com molho cabernet, purê de batatas e espinafre salteado, medalhão de filé com molho suave de pimenta e risoto de brie e marreco confitado com molho funghi e polenta grelhada. Carnes macias e suculentas e acompanhamentos maravihosos! Quanta delícia!

Terraço Itália Terraço ItáliaTerraço Itália

De sobremesa, escolhemos biscoito crocante com creme de chocolate branco e gelato de gianduia, mil folhas com fondant de doce de leite e gelato de creme e torta cremosa de frutas vermelhas. Dessas três sobremesas é difícil dizer qual foi a melhor delas, mas tanto o biscoito crocante quanto o mil folhas estavam incomparáveis!

Terraço Itália Terraço Itália Terraço Itália

O couvert do Terraço Itália também merece destaque, com maravilhosa cestas de pães artesanais com manteigas e pastas. Para acompanhar o almoço, pedimos vinho francês La Vielle Ferme (vinho divino!). O valor desses pratos e sai a R$118,00 por pessoa e o vinho custou R$169,00.

Terraço ItáliaTerraço Itália

Imagine um restaurante de filme… pronto! Esse é o Terraço Itália. Vista impressionante, comida maravilhosa, serviço e atendimento excepcional, a atenção dispendida por todos os garçons foi simplesmente sensacional. Recomendo com toda a certeza este magnífico restaurante em São Paulo para quem estiver visitando a cidade pela primeira vez ou para coroar datas mais que especiais!

Ao lado do restaurante funciona também um bar, que também é extraordinário! Clássico e atemporal, o bar também fornece vistas deslumbrantes da cidade. Vale muito a pena fazer uma pausa e tomar um drink aqui!

Terraço Itália

A verdade é que hoje o Terraço Itália é um verdadeiro complexo de lazer, com espaço para grandes comemorações, com versatilidade para sediar almoços e jantares especiais, eventos sociais e corporativos. Aos domingos há recreação infantil.

Terraço Itália
Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro. São Paulo – SP
Reservas: (11) 2189-2929
Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito
Estacionamento com manobrista
www.terracoitalia.com.br

Gostou? Compartilhe!

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − oito =