Um café no Pestana Convento do Carmo: Pra sentar, relaxar e fazer o/a fino/fina!

Quem transita pelo Diário sabe do nosso apreço pelo Centro Histórico, pela cultura e gastronomia soteropolitana. Imagine reunir tudo isso num único lugar e única sentada? Estamos falando do Bar Todos Os Santos que fica dentro do Hotel Pestana Convento do Carmo, no coração do Centro Histórico de Salvador, onde é possível apreciar os ares e arquitetura do Convento construído em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e que, ao longo dos séculos, foi palco de grandes acontecimentos da história do Brasil.

Tudo é pesado, marcante e sensorial e uma atmosfera do século XVI permeia os objetos, clautros e ambientes até chegar ao bar. Afinal, quantos acontecimentos, histórias e pessoas marcaram aquele lugar?

Pestana Convento do Carmo

Num país e cidade em que nossa história e cultura não são preservadas e valorizadas, é maravilhoso vermos que existe vida num lugar de tamanha importância e relevância! Painéis explicativos do prédio, da história da rendição holandesa e de toda a região também estão espalhados pelo Pestana Convento do Carmo.

Neste dia, sentados em frente à bela piscina verde do hotel, fizemos os finos observadores da história, rs, e pedimos um café (Cappuccino $11, Expresso $6,90). Mas no bar também sai petiscos para lanchar ou substituir o almoço, drinks, omeletes, hamburgueres, sucos e sobremesas. Funciona das 12h às 23h. Pra marcar #NoDiário!

Pestana Convento do Carmo

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =