Um dia em Burano - conhecendo as ilhas de Veneza

Um dia em Burano – conhecendo as ilhas de Veneza

Como estava no verão, os dois dias que passei em Veneza foram bem longos (escurecia só após às 22h) e foi muito bom porque deu tempo para fazer muita coisa. Como não dava para passar o dia inteiro conhecendo dois ou três lugares, escolhi a Ilha de Burano para explorar com um pouco mais de calma. Se você tem um pouco mais de tempo de Veneza, eu recomendo que você defina um dia para viajar para as ilhas periféricas. É perfeitamente possível conhecer Murano e Burano, por ex, em um dia, ou juntamente com Torcello, dividindo o o tempo entre os três lugares.

 Um dia em Burano - conhecendo as ilhas de Veneza

Enquanto Burano é conhecido por suas rendas e seus edifícios coloridos, um verdadeiro arco-íris de casas, Murano é famosa por suas fábricas de vidro, que oferecem shows de sopro de vidro.

→ Como chegar lá

Para chegar à Burano, pegue um Vaporetto até a parada Fondamente Nove e passe para a linha 12. A área de embarque fica logo depois da Ponte Donà. Há uma parada em Murano e uma parada em Torcello. As saídas são a cada 30 minutos.

Lembrando que a viagem do Vaporetto para Burano, Torcello e Murano está incluída no seu cartão de viagem turística de um ou vários dias, portanto, não lhe custará nada. Caso você não tenha comprado esse passe, você pagará o preço normal do bilhete (em 2019, 7,5o €).

→ O caminho até Burano

O passeio de 40 minutos até Burano, por si só, já vale a viagem. Se o dia estiver aberto, valerá ainda mais. Algumas das atrações do caminho é a ilha do Cemitério de San Michele e diversas pequenas ilhas presentes na lagoa de Veneza.

 

→ O que ver em Burano

Verdade que não há grandes referências sobre o que fazer em Burano. Burano é uma pequena e graciosa ilha, onde encontramos casas multi coloridas, diversas lojas com artigos de renda – a cidade tem tradição secular e vale muito a compra! – e um campanário bem torto (muito mais que a Torre de Pisa), sendo um lugar muito gostoso para comprar coisinhas, andar a ermo e tirar bastante foto. Não fiquei achando que terá muita coisa para fazer.

Muitas pessoas que são fãs de Veneza decidem se casarem aqui e, certamente você encontrará algum jovem casal fazendo fotos do seu casamento em Burano. Uma coisa que percebi em Burano foi uma diversidade de máscara, por mais improvável que seja, até um pouco mais originais e diferentes que as de Veneza.

Além de não ter tido tempo de ir à Murano, optei por Burano porque não estava muito interessada em visitar nenhuma fábrica de vidros (visitas quase sempre maçantes) e também porque disseram que os vidros lá são bem caros. Em Veneza tem artigos com vidros de Murano lindíssimos, mas na verdade, caros também.

Leia também: Roteiro de 2 dias em Veneza 

Planeje sua viagem para Burano

Hospedagem em Burano

  • Booking.com tem 10 hotéis, hosteis, casas e pousadas em Burano e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros na Itália

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem na Europa

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.
Gostou? Compartilhe!

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 4 =