Vão começar as Terças da Benção do Olodum no Pelourinho

Você é aquela pessoa que sempre quis ir ou levar alguém ao famoso Ensaio do Olodum, mas entra ano e sai ano, passa décadas e nunca dá certo? Não adie novamente para 2019! As tradicionais Terças da  Benção do Olodum começam dia 16 de janeiro, a partir das 20h na Praça Tereza Batista, no Pelourinho.

Todos os anos o Olodum apresenta um tema e este ano não será diferente. Com o tema “Deusas das Águas – Oceanos, Rios e Lagos”, o Olodum homenageia as deusas das águas, abordando o papel social da mulher, bem como a crise hídrica e o dever da consciência na sociedade moderna.

A água é um imprescindível recurso natural, em razão da sua importância para a vida das pessoas e das sociedades. No candomblé, a água está associada aos Orixás Oxum, senhora dos rios, do ouro, deusa das riquezas matérias e espirituais, dona do amor e da beleza e Iemanjá, senhora dos mares, dona da fertilidade feminina e do psicológico dos seres humanos.

Deusas e orixás estão desde que chegaram ao Brasil ligadas ao empoderamento feminino, pois concediam o poder de participação social às mulheres. Assim, o Olodum leva para a avenida no Carnaval 2018 todas as Deusas, Senhoras, mitos onde as Mulheres aparecem como Grande Mãe, protetoras, generosa nas suas dádivas e representam os diversos papéis que detêm o poder, nos campos sociais, políticos e econômico.

A Terça da Benção é longa, animada e sempre com ótimos convidados. Nesta primeira edição, os convidados serão É o Tchan! e Jau. Ingressos a R$60,00 (meia promocional), com vendas no local. Mais informações: (71) 3321-5010/3321-4154.

Foto: IG Bahia

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezenove =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 12 =