Vigeland Park

Vigeland Park | A principal atração turística de Oslo

Se eu tivesse que eleger a atração mais marcante de Oslo pra mim, seria o Vigeland Park. O Vigeland Park (Vigelandsparkené uma das atrações mais populares de Oslo e também uma das mais exclusivas.

Localizado no parque Frogner (Frognerparken) no centro ocidental de Oslo, ele é o maior parque de esculturas do mundo criado por um único artista, Gustav Vigeland. Foi o próprio Vigeland que também projetou o layout do parque, além de todas as esculturas e estátuas. Do ponto mais alto do parque você também tem uma bela vista da área que o circunda.

Vigeland ParkVigeland Park

Não é à toa que o Vigeland é a principal atração turística da Noruega, com mais de 1 milhão de visitantes por ano. O espaço verde tem 320.000 m² coberto por 212 estátuas de bronze e granito únicas, cada uma representando seres humanos em situações, no mínimo, intrigantes e perturbadoras. Se você for em um dia de verão, o parque com certeza estará cheio de gente, então aproveite, dê também uma relaxada e aproveite o sol. 

Vigeland Park Vigeland Park Vigeland Park

O Vigeland Park é gigante, e tudo que você vai querer é explorá-lo do início ao fim, sem deixar escapar nenhum detalhe das suas esculturas tão realistas. As estátuas ao longo do parque são muito interessantes e (algumas) divertidas de olhar, e você, definitivamente, terá as suas mais marcantes  e preferidas quando você sair. 

Vigeland ParkVigeland Park Vigeland Park Vigeland Park Vigeland Park

Um menino nu chorando, um homem nu e uma mulher abraçados, um homem nu lutando com bebê, dois homens nus quase trasando… são dezenas de situações… mas o marco mais emblemático do parque, sem dúvidas, é um monólito (obelisco) de 46 pés, composto por 121 figuras humanas que se erguem em direção ao céu. É simplesmente de babar!

Vigeland Park

Como chegar ao Vigeland Park

O parque está aberto todo o dia e é totalmente gratuito para visitar e passear. Se você vai de metrô, a estação é a Majorstua. Tome o ônibus nº 20 ou o bonde nº 12 para Vigelandsparken. É possível também ir a pé da região da prefeitura, do porto e da Aker Brygge. Passe o prédio do Prêmio Nobel, vire à direita e siga sempre reto. Não é tão perto, dá uma média de 3o min andando. Vale a pena a caminhada!

Leia mais: O que fazer em Oslo

Gostou? Compartilhe!

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + oito =

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =