Ondina Salvador

Zoológico de Salvador: atração para crianças e adultos

Ontem foi anunciada a suspensão das atividades do ZOOLÓGICO de Salvador. O motivo da interrupção seriam atividades de rotina para manutenção de todo o parque, como limpeza na área de circulação do público, poda de árvores e outras intervenções para conservação do espaço. A suspensão para visitação pública seria por seis meses.

Há bem poucos dias fui conhecer o Zoológico que fica no bairro de Ondina. Discussões à parte sobre o fechamento definitivo dos zoos nas capitais do país, eu gostei bastante do que vi e o que mais me impressionou foi a enorme e diversificada área física, composta por 250 mil metros quadrados e com remanescentes da Mata Atlântica. Enfim, uma área muito grande, muito bonita, principalmente, a parte baixa, que, em alguns partes, parecia que você estava dentro de uma floresta. E tudo isso no meio da cidade!

No Zoológico de Salvador tem uma boa variedade de animais, porém, percebia-se uma leve frustração nos visitantes, visto que poderia haver um pouco mais. Alguns locais já demarcados estavam vazios, algumas espécies contava com pouco número de exemplares, e, de uma forma geral, a manutenção estava um pouco aquém. Havia só uma cobra, um jacaré que não dava pra ver direito e fez falta ver girafa e elefante. 

A parte das aves é muito rica, talvez a melhor de todo o Zoo. Ponto positivo para as zebras, os ursos negros (3!), cerro do pantanal, veado, antas, hipopótamo. Tinha um camelo mas não estava exposto e a onça não apareceu, rs. Ponto extremamente positivo também para a alimentação dos animais. Mesmo em meio às visitações, tinha toda uma estrutura funcionando em prol disso.

Ondina Salvador

Zoológico de Salvador

Ondina Salvador

Tomara que essa suspensão seja realmente para dar mais vida ao zoo! Para crianças, é uma passeio indispensável, que vale muito a pena! Achei um saldo bem positivo do que vi. Um local tão bonito e valioso não pode ser abandonado pelo Estado. Obviamente, não é barato manter aquela estrutura, mas Salvador merece algo à altura. Para amenizar isso, poderia ser cobrado uma taxa simbólica pra entrar, estaria super apropriado! A visitação é gratuita.

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários