30 anos de Samba Reggae: Olodum fará apresentação especial no Pelourinho

O ano era 1987 e Caetano Veloso e Daniela Mercury testemunharam no filme “Axé – Canto do Povo de um Lugar” sobre uma “música estranha”, “que ninguém entendia direito”, entoada pela multidão e pelo Olodum, descendo a Rua Chile, rumo à Praça Castro Alves…

É chover no molhado falar da importância da música “Faraó – Divindade do Egito” para a música baiana, para o carnaval da Bahia e para a nossa identidade cultural. Próximo dia 8 de novembro, o Olodum comemora 30 anos de Samba Reggae, celebrando o primeiro LP, batizado de “Egito Madagascar”.

E para festejar esta importante data para a música brasileira, o que vai acontecer? O bloco realizará um encontro dos 120 percussionistas com grandes nomes da música baiana, antigos vocalistas e atual ala de canto do Olodum na sacada da Casa do Olodum, que proporcionando ao público um belo espetáculo, ouvindo, cantando e dançando os grandes sucessos do Olodum, lançados ao longo de 30 anos de Samba Reggae.

No repertório, claro, canções como Faraó, Avisá Lá, Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e  Jeito Faceiro. O show terá mistura de músicas com conteúdos que  leva a reflexão sobre a importância de uma cultura de paz, a exemplo de Mel Mulher, Manifesto Pela Paz, Mãe Mulher Maria Olodum, Eu Digo Jah e tantos outros hits.

A Banda Olodum revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano por meio da criação do Samba-reggae, com sucesso popular e de crítica. O surgimento deste novo gênero musical foi um divisor de águas na musicalidade mundial, que aproximou grandes artistas do Olodum e concretizou a realização de parcerias com estrelas nacionais e internacionais como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa, Ivete Sangalo, Alpha Blondy, Zigg Marley, Michael Jackson, Paul Simon, Jimmy  Cliff, Andrew Tosh, Kimbra, Sia, DJ FatBoy Slim, Sia,  The Platters, Sia e muitos outros.

Que rufem todos os tambores da Bahia!

Dia: 8 de novembro (quarta – feira), a partir das 19 horas. Onde? Casa do Olodum: Rua Maciel de Baixo, 22 – Pelourinho. Informações: 71 3321-4154

Foto: Magali Moares

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->