Museu Rodin Bahia

7 bons motivos para você começar a frequentar o Palacete das Artes

Você já conhece o Palacete das Artes, também conhecido como Museu Rodin Bahia? Se não, eu vou te dar sete bons motivos para você começar a pensar em frequentar este belo espaço, localizado no bairro da Graça.

1. O lugar é lindíssimo e agradável. Dá até pra levar crianças e ficar lá de bobeira. No jardim, raras esculturas (pra delirar) de Rodin. Essas da foto são O torso da sombra (1901) e Homem que anda sobre a coluna (1877).

Museu Rodin Bahia

2. Tem um excelente Café para você sentar, comer e relaxar. O Solar Café é um dos melhores cafés desses espaços culturais fechados. Lindo e agradabilíssimo, não dá vontade de sair.

Solar Café

3. Está sempre acontecendo alguma exposição ou manifestação artística-cultural. Essa da foto é a exposição Narrativas Poéticas.

Palacete das Artes

4. Eventualmente, acontece um evento maior no Palacete. Tem o projeto Trocando Palavras, onde ocorre troca de livros, pocket show, lançamentos. E, se você der sorte, no último dia que fui, estava dando água, refrigerante, acarajé e pé-de-moleque de graça, mas não sei se é sempre.??. (Olha a filinha do acarajé…?).

Palacete das Artes

5. Cinema de graça todas às quartas e sextas, 17h.

Palacete das Artes

Nos meses de abril e maio, o Cinema do Palacete exibirá filmes que tenham relação com o teatro: seja por abordar estórias passadas neste universo ou por serem adaptações de peças clássicas ou contemporâneas do repertório da dramaturgia universal.

Confira a programação de abril:

08/04: GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE
Sinopse: Baseado na peça de Tennessee Williams, ex-jogador de futebol americano, agora alcoólico, vive dias conturbados com sua sensual esposa e numa reunião de família, verdades serão ditas e segredos revelados.

10/04: A MALVADA
Sinopse: A admiração de uma fã pela atriz de teatro, revelará um jogo de inveja, ambição e traição. O mundo dos espetáculos da Broadway mostrado pelo avesso. Um clássico imperdível.

15/04: A PELE DE VÊNUS
Sinopse: Uma atriz tenta convencer o diretor de uma peça, que será a melhor atriz para o principal papel. Começa então um duelo que nos levará a um final surpreendente.

17/04: A FALECIDA
Sinopse: Baseado na peça de Nelson Rodrigues, Zulmira, mulher pobre de um subúrbio carioca, obcecada pela morte, ambiciona um enterro de primeira classe para si como redenção de um vazio existencial. 

22/04: NOITE DE ESTREIA
Sinopse: Esta obra mostra uma atriz de teatro em conflito com o medo de envelhecer e o fantasma de uma fã, cujo atropelo ela presencia.

24/04: MEPHISTO
Sinopse: Este filme aborda a colaboração de um ator com o movimento nazista em busca de fama e sucesso.

29/04: ELECTRA
Sinopse: Baseada na tragédia grega de Eurípedes (403 DC). Electra é levada mais pela fúria do que pela maldade, a induzir seu irmão Orestes, a assassinar sua mãe, vingando a morte de seu pai. Esse seria um ato do qual se arrependeriam, pois, antes de sua morte, a rainha havia dito que amava os filhos, e que a tratava mal para que Egisto, seu amante e também inimigo e assassino de Agamemnon, não desconfiasse de seus sentimentos pela filha, e, assim, não fizesse mal a esta.

6. Até o dia 19/04 está sendo encenada a peça Apartamento 1201.  Aos sábados (20h e 21:30) e domingo (20h). O ingresso é gratuito e você tem que pegar a senha no mesmo dia, a partir das 18h (apenas 25 lugares).
Não vou fazer crítica nem colocar spoleir aqui, vou me ater a dizer que a peça se passa numa noite do casal Adele e Bob que, ao voltar de uma festa, se deparam com um corpo na sala do seu apartamento. Uma trama policial, cercada de mistérios e revelações que vão surpreendendo. No final, rola um drinkinho, acho que vale a pena assistir.? 

Palacete das Artes

7. Yoga, quinzenalmente, aos domingos, 08:30. Entrada franca. ?

Palacete das Artes

Rua da Graça, 284 – Graça
Tel: 3117-6986

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->