A centenária Avenida Sete de Setembro

A Avenida Sete de Setembro foi inaugurada em 7 de setembro de 1915 e é uma das mais famosas avenidas de Salvador. Com uma extensão de 4,6 km, vai do Farol da Barra até a Praça Castro Alves, passando pelo Porto da Barra, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Campo Grande e São Pedro.

Retrato da diversidade de Salvador, a Av. Sete de Setembro abriga desde o m2 mais caro da cidade, os prédios do Corredor da Vitória (incluindo o famoso e imponente prédio da cantora Ivete Sangalo), até as mais simples lojinhas de comércio popular. E é nesse eixo intenso de comércio varejista que a avenida é carinhosamente chamada de Av. Sete.

Avenida Sete de Setembro

Apesar da proliferação dos shoppings center na cidade e criação de novos eixos de compras, a Av. Sete ainda oferece uma grande variedade de lojas e boas opções de compras (inclusive aquelas que só encontramos lá) a preços mais populares.

Com uma grande quantidade de ambulantes e camelôs e ruas adjacentes que são praticamente sua extensão, ao mesmo estilo da avenida, é o maior e mais famoso “centrão” de Salvador. Aquele que quase toda capital tem, típico para bater perna, ver gente, fazer compras mais baratas e descompromissadas e pechinchar (ahh.. que não gosta?).

Atualmente, apesar dos problemas de degradação urbana que atingem aquela região, bem como sociais, além do tráfego intenso, raros estacionamentos, acredito que vale um giro por essa Avenida, que é uma das caras de nossa cidade.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->