A desconhecida Gamboa de Baixo

Do outro lado do mar, bem distante, a Gamboa do Morro de São Paulo; do lado de cá, a escondidinha e quase desconhecida Gamboa de Baixo.

Talvez a Gamboa de Baixo seja a comunidade mais “privilegiada” de Salvador, se é que podemos definí-la assim. Dona de uma praia privativa e uma vista única do pôr do sol na Ilha de Itaparica, vizinha dos desejados píeres do Corredor da Vitória e passagem obrigatória dos ricos e endinheirados que ali desfilam com suas lanchas pela Baía de Todos os Santos.

Encravada entre o Museu de Arte Moderna da Bahia e a encosta do Campo Grande, uma parte de suas casas é localizada exatamente abaixo da Av. Contorno.

Com poucas unidades e tamanho reduzido, por questões topográficas, tudo começou com uma Vila de Pescadores, mas hoje a tradição um pouco de perdeu, sendo considerado um local perigoso, ponto de drogas e esconderijo de mendigos que rondam o centro da cidade.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->