Praia de Cassange

A praia e a lagoa do Cassange | Península de Maraú

Das praias da Península de Maraú, Cassange não é a mais famosa ou visitada e, por isso, é uma das mais bonitas e exclusivas, com beleza e natureza extraordinárias, numa faixa estreita de Mata Atlântica. De difícil acesso, se quiser curtir bem o sossego desse lugar, você pode se hospedar nas raras e mais exclusivas opções disponíveis como a Pousada Lagoa do Cassange, Butterfly House Bahia, Pousada Maraú e apreciar esse outro lado da península. As pousadas e casas têm o privilégio de ter uma praia deslumbrante num lado, e a Lagoa do Cassange (outra maravilhosidade baiana!), enorme e pitoresca, no outro.

Distante da vila de Barra Grande, o percurso para Cassange é feito por meio de duas estradas, uma de terra e outra de areia de praia. Nesta estrada, há um vasto coqueiral dos dois lados e cercas de madeira que protegem as propriedades do local. Já é uma viagem a viagem até lá. Carros 4×4 e quadriciclos são o ideal e se você estiver de carro, vale muito a pena. Caso não, é preciso negociar com os motoristas das jardineiras porque não é a rota natural deles.

Cassange

Cassange é um lugar é esplêndido, a praia praticamente deserta, com areias claras e mar um pouco agitado, na maré alta. Ela não possui barracas.

A Lagoa do Cassange

Quem pega o avião de Salvador rumo ao sudeste/sul do Brasil, na rota que vai margeando o litoral da Bahia, é possível apreciar de cima a lindíssima costa baiana e a enorme e extraordinária Lagoa do Cassange. Poucos minutos após ela, o avisão finalmente adentra o continente. O visual de cima desse oásis de água doce é de arrebatar qualquer coração. E foi essa imagem inesquecível de cima da lagoa que me levou até ela pelo chão.

Assim como a praia, a Lagoa do Cassange não é de fácil acesso. Ela fica encravada ente duas faixas da Mata Atlântica e o mar. De Barra Grande, via BR-030, fique muito atento às poucas placas sinalizadoras, que estão quase apagadas. Sem quadriciclos ou carros mais altos, você ficará atolado nas pistas de areia fofa. É também acessível a pé pelas praias de Saquaíra e Taipu de Fora. Por aqui começa uma trilha famosa, chamada Trilha das Bromélias, que leva até a Praia de Taipu de Fora, que deve também ser realizada a bordo de quadriciclos.

A água da Lagoa do Cassange é quente, salobra e escura, ideal para passeio de caiaque, SUP ou um banho pra pegar fogo mesmo, rs. O Lagoa e Mar Bar promove uma vista linda do local e um ponto de apoio para alimentação. Muita gente que mora em Barra Grande e trabalha por lá não conhece esse lagoa e até nunca ouviu falar. Essa é pros despertos. Tendo oportunidade, não deixe de conhecer. Esse sacrifício vale a pena.

Lagoa do Cassange Lagoa do Cassange

Bahia: nunca erra!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments