Abbey Road Studios - O que fazer em Londres

Abbey Road: A famosa rua dos Beatles em Londres

O Abbey Road Studios foi fundado em 1931 pela Gramophone Company, sendo que hoje ele pertence à EMI. Originalmente, o prédio era uma casa georgiana de nove quartos, datada da década de 1830, e para celebrar a sua abertura como estúdios, Sir Edwin Elgar conduziu gravações de músicas da London Symphony Orchestra. Mas os estúdios ficaram famosos mesmo foi durante a década de 1960, quando os Beatles os usaram para desenvolver uma gama de técnicas inovadoras de gravação.

Abbey Road Studios - O que fazer em Londres

Depois do ‘toque de midas’ dos Beatles, você já sabe o que ocorreu. O Abbey Road Studios nunca mais foi o mesmo e ficou eternizado graças também ao título homônimo do último álbum lançado pela banda, em 1969. A capa do álbum homenageava a rua e o estúdio de Londres, trazendo o quarteto de Liverpool atravessando uma faixa de pedestres, que fica um pouquinho antes do estúdio.

Abbey Road Studios - O que fazer em Londres

“Ah, mas é só uma faixa de pedestres”. Não, meu amigo, não é. Quer dizer, se você não curte os Beatles, realmente, pode ser. Mas se você curte, pelo menos, um pouquinho, sabe o quanto essa faixa é emblemática e significativa.

Pra mim que adoro os Beatles, ela é quase a Meca para os muçulmanos, a Terra Santa para os cristãos, rs. Brincadeiras à parte, pisar nessa faixa, imitar a famosa capa do disco, sozinho, com amigos ou até desconhecidos é praticamente um sonho realizado, uma graça alcançada, haha. A Abbey Road é praticamente um lugar de peregrinação, o mais famoso ponto de encontro dos fãs Beatles do mundo inteiro que vão pra lá com o mesmíssimo objetivo.

Abbey Road - O que fazer em Londres

Do lado da faixa: Eu avisei que o lugar é disputado

Londres é encantadora em quase todas as suas ruas e lugares. O bairro de St. John’s Wood , onde fica a Abbey Road não é diferente, é um bairro muito charmoso, de classe alta, com lindos prédios e onde mora, olha só, um dos precursores de toda essa história. Sim, ninguém menos que Sir. Paul McCartney mora ali beeem pertinho da famigerada faixa de pedestre. Dica esperta: Cavendish Avenue.

Confesso que desejei morar neste prédio que é maravilhoso e fica bem ao lado da bendita faixa, rs.

Confesso que desejei morar neste prédio que é maravilhoso e fica bem ao lado da bendita faixa, rs.

St. John's Wood - O que fazer em Londres

Para tirar a foto, ou melhor, várias, porque ninguém se contenta com uma só, o maior desafio será negociar a sua vez com as outras pessoas. É muita gente, sério! Todo mundo querendo tirar ao mesmo tempo, sendo que você quer aparecer sozinho na faixa. E toda vai chegando mais e mais pessoas.

Abbey Road - O que fazer em Londres

Volta e meia passa algum motorista ou motociclista mais estressado (e com razão!), com pouca paciência para esperar todo esse ritual diário que se repete há muito e muitos anos. Pensando bem, deve ser uma tortura pros moradores e habituais do local, hehe.

Outra coisa que todo fã dos Beatles que se preze faz é deixar o seu nome no muro baixinho do próprio Abbey Road Studios. Claro que eles apagam os nomes de tempos em tempo, mas vale a emoção momentânea mesmo assim. Eu, claro, deixei minha marca lá. ?

Abbey Road Studios - O que fazer em Londres

❓Como chegar à Abbey Road?

Metrô: St. John’s Wood, linha Jubilee (cinza)Não tem erro, saia da estação e siga pela Grove End Road que, rapidamente, você encontrará a faixa.

Na saída/entrada da estação tem a “Beatles Coffee Shop”, que pode ser uma pausa interessante para um café ou dar uma peruada por diversos objetos e lembranças dos Beatles. Hehe, a gente não se cansa.

Abbey Road - O que fazer em Londres

‼Cuidado com o ônibus que leva à Estação Abbey Road no leste de Londres e que não tem nada a ver com o Abbey Road Studios. Não pegue ele.

Leia mais sobre os Beatles:

Por dentro da The Beatles Story em Liverpool

Magical Mystery Tour: O fascinante passeio pela Liverpool dos Beatles

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: