Aconchego da Zuzu

Aconchego da Zuzu | Onde comer em Salvador

O nome já entrega, o lugar é mesmo um aconchego. O Aconchego da Zuzu é um restaurante de comida caseira de qualidade, ambiente rústico e clima familiar. O espaço é simples e casual, as comidas são deliciosas e a cerveja gelada. Ótimos preços. Como entrada, vá de abará que é bem gostoso, vem acompanhado de caruru, vatapá, camarão e salada (R$13). A moqueca de peixe dourado para duas pessoas (R$67) é gostosa e bem servida e dá até para três. pessoas.

 Aconchego da Zuzu Aconchego da Zuzu

Desde 1998, o Aconchego da Zuzu fica discretamente no fim de linha do Garcia, numa casa que mal dá para perceber que ali funciona um restaurante daqueles tradicionais para quem ama uma boa comida típica baiana. A história do restaurante é intimamente ligada à família Barroso, mais especificamente à matriarca Juvência dos Santos Barroso, conhecida como dona Zuzu.

Aconchego da Zuzu

Zuzu sempre reunia a grande família no quintal e foi assim, em clima de festa, que o restaurante foi abrindo as portas para além da família e o quintal foi recebendo pessoas de todos os cantos da cidade. O quintal, a casa e a família continuam lá, mas a matriarca morreu aos 103 anos em 2011. End: R. Quintino Bocayuva, 18 – Garcia.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->