Alugando carro pela primeira vez com a Thrifty nos Estados Unidos

Alugando carro pela primeira vez com a Thrifty nos Estados Unidos

Alugar carro no exterior nem sempre é a primeira opção de deslocamento para muitas pessoas. Para nós, nunca foi. E por mais que este não seja o seu estilo de transporte preferido, em algumas cidades/países, a depender do roteiro de viagem que você for fazer, talvez seja necessário recorrer ao aluguel de carros. E quer saber de uma? É muito bom! Simplesmente amamos ter tido essa experiência na nossa última viagem a Los Angeles e Las Vegas nos Estados Unidos.  

As vantagens de alugar carro, ainda mais quando se viaja com um número maior de pessoas, são muitas, entre elas, a liberdade de ir a um novo destino com seu próprio veículo, maior flexibilidade de horários, facilidade de alcançar lugares que estão fora dos locais turísticos, mais conforto, facilidade de transportar sua bagagem, etc. 

O intuito desse post será explicar, de forma geral, como alugar carro no exterior (em qualquer país) e como foi, na prática, a nossa experiência com o aluguel de carro nos Estados Unidos.

→ Qual a forma mais barata de alugar carro no exterior?

Independente para qual país você esteja indo, faça sua reserva com a maior antecedência possível, pois essa é a melhor forma de encontrar os melhores preços. Reservar carro direto no balcão de aeroporto, no exterior ou no Brasil, é certeza que você irá pagar muito mais caro. 

A maneira mais rápida e barata de fazer reserva de carros no exterior (ou no Brasil) é através dos sites comparadores de preços, nos quais é possível pesquisar online as melhores ofertas em diversas locadoras de veículos. Como os preços variam bastante entre as empresas, carros e regiões, usando um desses sites como a Rentcars, por exemplo, você faz a pesquisa, de uma só vez, em diversas locadoras, com várias marcas de carro e verifica qual fornecedor oferece os melhores preços para a data e a localização escolhida. O valor da oferta apresentada pelo site é o mesmo valor que você encontraria no site da locadora.

→ Quais os benefícios de fazer uma reserva através de sites como a Rentcars?

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços e locação de veículos da América Latina no segmento de aluguel de carros online, com abrangência em mais de 160 países em parceria com as maiores e principais locadoras do mundo. Eles oferecem garantia de melhor preço, isenção de cobrança de 6,38% de IOF, descontos exclusivos, parcelamento em até 12 vezes sem juros e ainda com a opção de pagar no destino. Se o pagamento for feito no boleto, ainda há um desconto adicional de 5% nas reservas internacionais. 

A Rentcars.com disponibiliza tarifas onlines ou com pagamentos no destino. Para as reservas com pagamento online, o cliente deverá pagar somente no ambiente seguro do site ou através da Central de Atendimento. Já para as reservas com pagamentos no destino, o cliente efetuará o pagamento no balcão da locadora no momento da retirada do veículo.

Os procedimentos para cancelamento e alteração de reservas são feitos de forma simples na Central de Reservas através dos telefones disponíveis no site (Principais Capitais: 4003-7368; Demais Localidades: 0800 604 7368; Internacionais +55 41 3152 9700) ou através do site Rentcars.com, na área do cliente, que basta ir até a reserva que deseja alterar ou cancelar e abrir o chamado.

No site da Rentcars há todos os esclarecimentos sobre as diversas situações que envolvem aluguel e reserva de carros, com tudo muito bem explicado na seção “Dúvidas Frequentes”. Quando você conclui a reserva, eles enviam um e-mail com tudo bastante detalhado e não tem erro. Caso você tenha qualquer dúvida ou problema, eles contam com um equipe especializada em atendimento ao cliente durante 24 horas, 7 dias por semana.

→ Requisitos para alugar um carro nos Estados Unidos

→ Idade Mínima

O locatário/condutor deverá possuir idade mínima de 25 anos. Locatários com idade entre 21 a 24 anos estarão sujeitos à taxa locais adicionais e não poderão realizar a locação de veículos das categorias Premium, Especial, SUV, Minivan, Van, Conversível, Utilitário e Luxo. Condutores adicionais deverão possuir idade mínima de 25 anos obrigatoriamente.

→ Carteira de Habilitação Nacional (CNH)

O locatário deverá apresentar seu documento de habilitação original, emitido no Brasil, válido e dentro do prazo de vencimento. No caso de carteira de habilitação internacional, a mesma deverá ser apresentada juntamente com a carteira de habilitação do país de origem.

→ Documento Passaporte Brasileiro

O locatário deverá apresentar seu documento passaporte original e válido.

→ Cartão de Crédito Internacional

O locatário deverá apresentar cartão de crédito internacional válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia. O pagamento online e antecipado da locação não desobriga o locatário da apresentação do cartão de crédito internacional à locadora no momento da retirada do veículo para cobrir pré-autorização da caução de garantia e cobrança de possíveis taxas locais não inclusas no voucher pré-pago, como por exemplo: combustível, seguros por acidentes, serviços especiais, taxas, etc. Todas as taxas adicionais, não inclusas no voucher pré-pago, são cobradas no destino.

→ Comprovante de Reserva – Voucher Pré-Pago

Ao emitir sua reserva através da Rentcars, o locatário deverá apresentar à locadora uma via impressa do seu comprovante de confirmação de reserva Voucher. Este documento de confirmação, emitido pela Rentcars, assegurará ao locatário o uso de todos de serviços pré-solicitados e confirmados, assim como a disponibilidade de veículo do grupo escolhido, condições de pagamento, tarifas e descontos.

→ Alugando carro, na prática, com a Thrifty, em Los Angeles 

Primeiramente, acredito que não há que se falar numa melhor locadora de carro nos Estados Unidos. As maiores empresas de aluguel de carros do país são a Alamo, Avis, Budget, Dollar, Hertz, Sixt e Thrifty, e todas elas oferecem praticamente o mesmo nível de serviço. Após a busca da melhor tarifa, carro e condições no site da Rentcars, alugamos carro com a Thrifty e foi tudo muito tranquilo, principalmente, o atendimento na solução de uma situação embaraçosa pela qual passamos. 

Sobre o momento de pegar o carro, sempre será melhor e mais prático retirar o carro no aeroporto e todas essas locadoras possuem balcão no aeroporto ou oferecem transporte até à sua loja. No aeroporto de Los Angeles, o local de pegar o shuttle (transporte) para a loja da Thrifty é na pilastra de número 7 e os ônibus funcionam 24 horas.

O local no aeroporto de Las Vegas que pega o shuttle para a loja da Thrifty

Com a reserva já feita antecipadamente, chegando à loja da Thrifty, basta seguir para o balcão de atendimento para assinatura do contrato e, se for o caso, fechamento dos últimos ajustes (seguro, contratação de GPS, etc). Uma dica que damos é você já sair do Brasil com chip de internet para o uso do Waze porque o aluguel do GPS lá na hora fica bem mais caro. Você pode comprar seu chip internacional no Brasil através da EasySim4U.

Como o modelo do carro você escolhe no momento da reserva, ao chegar lá, você terá um pátio de opções de carros para você escolher, claro, dentro da categoria que você pagou. Os carros básicos deles são os carros sedan para nós e todos possuem câmbio automático e são muito confortáveis. 

O processo de devolução do carro é ainda mais simples. Basta retornar à locadora e estacionar o carro no local indicado. Ao receber as chaves, uma pessoa irá conferir para ver se está tudo OK e se há alguma diferença ainda a pagar. Quanto à gasolina, se você pegou o carro com tanque cheio, deverá devolver com o tanque cheio, contudo, há também a possibilidade de você pagar uma taxa adicional e devolver o carro com qualquer quantidade de combustível (fizemos essa opção).

Caso você tenha qualquer problema/emergência com o carro alugado, mantenha a calma e entre em contato com o número da locadora que eles te passarão as orientações que devem ser feitas. Nós tivemos um problema e precisamos entregar o carro em uma outra cidade (Las Vegas) e conseguimos resolver tudo pelo telefone. Se você não conseguir se comunicar bem, por telefone, em inglês ou espanhol, basta solicitar um tradutor em português que eles fornecem. A intermediação do tradutor faz toda a diferença e foi assim que resolvemos nossa situação.

A devolução de carro em Las Vegas ocorre no McCarran Rent a Car Center, que fica na Gilespie St, 7135, um conglomerado gigante que abriga todas as locadoras de carros num só lugar. Basta seguir as placas que indicam o local da locadora, entregar o carro e efetuar o pagamento na loja, caso haja alguma diferença. A loja Thrifty fica no Terminal 3, onde você já pega, em frente, o transporte para o aeroporto.

Alugando carro pela primeira vez com a Thrifty nos Estados Unidos

→ Tomei uma multa nos Estados Unidos. O que devo fazer?

O ideal é que, na hora da entrega do carro, você avise à locadora, a fim de que você já faça o pagamento ou receba as instruções deles sobre como proceder. Nós tomamos uma multa em Malibu, na Surfrider Beach e, como devolvemos o carro em Las Vegas e o próprio policial orientou pagar a multa pela internet, não avisamos nada à locadora. Porém, esquecemos de pagar a multa no prazo após a viagem. Entramos em contato com a Thrifty e até o momento do fechamento desse post não obtivemos nenhum retorno deles. Como isso já aconteceu com diversas pessoas nos EUA, eles falam que o débito da multa no cartão de crédito ocorre mesmo depois de quase um ano da data da viagem. Estamos no aguardo.

Obs.: O Diário de Salvador é um site afiliado à Rentcars e ganhamos uma pequena comissão se você concluir uma reserva com eles a partir dos nossos links (sem nenhum custo adicional para você). Essas pequenas comissões ajudam a manter o nosso trabalho, afim de que possamos continuar trazendo ótimas dicas e recursos de viagem aos nossos leitores.

Gostou? Compartilhe!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Autores de comentários
Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
o maisnovo mais antigo mais votado
Me notificar caso:
trackback

[…] viagem são coisas muito boas! Não pense que é um bicho de sete cabeças, é bem simples, neste post eu falo tudo o que você precisa […]