Praca da Maozinha

As diferenças das praças Cayru e Marechal Deodoro no Comércio | Pensar Salvador

Neste post queremos fazer um contraponto ao post de ontem sobre a Praça Cayru, para falar sobre a Praça Marechal Deodoro (Praça da Mãozinha), também no Comércio. Logo que ela foi reformada, nós fizemos um post aqui ressaltando o seu belo projeto e a qualidade da sua execução. É realmente impressionante o que árvores e pedras portuguesas fazem em um ambiente e é impossível mensurar o valor dessas pedras no Centro Histórico de Salvador. Sobra charme, beleza, história, identidade e um sentimento extraordinário de acolhimento.

Praca da Maozinha

Sabemos que todas as praças e áreas da cidade são importantes mas existem coisas que a gente realmente não consegue entender. Como que duas praças reformadas na mesma época, com custos altos (esta teve o custo divulgado de cinco milhões, menor que o da Cayru) conseguem ser entregues com resultados diametralmente opostos. As fotos do post de ontem e hoje falam por si só. São essas pequenas/grandes coisas que definem o nosso dia a dia, o nosso futuro enquanto cidadãos, moradores, turistas e vão formando e sedimentando o nosso espaço urbano, a “casa” que habitamos.

Praca Cayru

A Praça Marechal Deodoro é uma praça primórdia como a Cayru, importantíssima para os soteropolitanos, infelizmente pouco conhecida de moradores e turistas por não ser estratégica e emblemática como a Praça Cayru, uma das portas de entrada de Salvador, a qual exibe a todos o “retrato da fiel da Bahia”. Lamentavelmente, esse retrato não está colorido e vibrante como deveria ser e como Salvador mereceria que fosse.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->