Neste post queremos fazer um contraponto ao post de ontem sobre a Praça Cayru, para falar sobre a Praça Marechal Deodoro (Praça da Mãozinha), também no Comércio. Logo que ela foi reformada, nós fizemos um post aqui ressaltando o seu belo projeto e a qualidade da sua execução. É realmente impressionante o que árvores e pedras portuguesas fazem em um ambiente e é impossível mensurar o valor dessas pedras no Centro Histórico de Salvador. Sobra charme, beleza, história, identidade e um sentimento extraordinário de acolhimento.
Sabemos que todas as praças e áreas da cidade são importantes mas existem coisas que a gente realmente não consegue entender. Como que duas praças reformadas na mesma época, com custos altos (esta teve o custo divulgado de cinco milhões, menor que o da Cayru) conseguem ser entregues com resultados diametralmente opostos. As fotos do post de ontem e hoje falam por si só. São essas pequenas/grandes coisas que definem o nosso dia a dia, o nosso futuro enquanto cidadãos, moradores, turistas e vão formando e sedimentando o nosso espaço urbano, a “casa” que habitamos.
A Praça Marechal Deodoro é uma praça primórdia como a Cayru, importantíssima para os soteropolitanos, infelizmente pouco conhecida de moradores e turistas por não ser estratégica e emblemática como a Praça Cayru, uma das portas de entrada de Salvador, a qual exibe a todos o “retrato da fiel da Bahia”. Lamentavelmente, esse retrato não está colorido e vibrante como deveria ser e como Salvador mereceria que fosse.
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U