Não é nenhuma novidade as muitas igrejas em Salvador. Dado extraoficial, é que são 365 Igrejas, uma para cada dia do ano. Precisão ou não, acerca do número exato, 365 Igrejas virou até música, mas não uma canção qualquer, uma bela música do mestre Dorival Caymmi.
De longe, o Pelourinho é o lugar com a maior concentração de igrejas na cidade. Contudo, os arredores da Praça da Piedade e Avenida Sete de Setembro são repletos delas.
Nesta circunscrição encontramos a Igreja de São Pedro (1679), a Igreja de Nossa Senhora do Rosário (1746), o convento de Nossa Senhora da Piedade (1683), a Basílica de São Sebastião do Mosteiro de São Bento (1582), a capela do antigo convento e ex-seminário de Santa Teresa (1686), o antigo convento de Nossa Senhora da Conceição da Lapa (1744), o Sagrado Coração de Maria, do recolhimento de São Raimundo Nonato (1753), Nossa Senhora do Salete (1858), Nossa Senhora dos Aflitos (1748), o convento de Nossa Senhora das Mercês (1735) e a capela do Instituto Nossa Senhora da Assunção (1955).
São onze igrejas concentradas numa área relativamente pequena e que tenha certa explicação no povoamento e geografia da cidade. Aqui no Diário de Salvador você ficará sabendo dessas e muitas outras histórias fantásticas sobre nossas igrejas. Fiquem ligados!
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U