As obras de artes expostas na Associação Comercial da Bahia

Você sabia que pode encontrar diversos objetos e obras de arte que remetem ao Brasil monarquia e primórdios da república no prédio da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DA BAHIA? São obras de grande valor histórico e pintadas em sua maior parte no século XIX. Há muitas telas de personalidades e eventos históricos baianos e brasileiros, que fazem do acervo da Associação uma espécie de pinacoteca baiana.

Associação Comercial da Bahia

Entre algumas dessas obra de arte, uma foto de Cândido Portunari (1952) que retrata os tempos áureos da monarquia (a forma de governo anterior) no Brasil: a chegada da Família Real Portuguesa à Bahia em 1808.

Associação Comercial da Bahia

As descobertas e surpresas não param por aí. Foi neste salão principal (abaixo) da Associação Comercial da Bahia, que, em 10/02/1871, Antonio de Castro Alves recitou em público pela última vez.

Associação Comercial da Bahia

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: