Passarela Salvador

As passarelas e os seus “elevadores” de Salvador | Pensar Salvador

A retirada forçosa do pedestre das ruas para colocá-lo em elevadas e longas passarelas deveria ser uma exceção, mas, infelizmente, virou uma lastimável regra em Salvador. Perde-se urbanidade, convívio, vida e segurança nas ruas. Sobra insegurança e passarelas desertas. Salvo raros casos, as longas e elevadas passarelas aumentam sobremaneira a dificuldade de locomoção. Prova disso são os elevadores que foram instalados em algumas passarelas para ajudar nisso (pelo menos, é o que deveria) e por aí vemos a grande contradição, distorção que é isso tudo. Porém, sobretudo, todavia, nunca vimos ou ouvimos falar do funcionamento dos mesmos. O que escutamos de relatos é que virou algo “decorativo”, servindo como depósito de lixo, emboscada, lugar para dormir, etc. Além do desserviço, mais uma poluição visual para a cidade. Finalmente, alguém aqui já viu esses elevadores funcionando?

Passarela Salvador

Os elevadores que nunca funcionaram e já viraram sucata

P.S. Já não nos sentimos seguros para pegar muitas passarelas, imagina pegar um elevador… Será que previram um ascensorista? Como deve ter sido o estudo da viabilidade técnica dessa obra? …e ela ainda ter sido feita e não funcionar.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->