Peninsula de Marau

As principais praias da Península de Maraú

Localizada no sul da Bahia, a Península de Maraú é uma das áreas mais reservadas do estado devido ao difícil acesso à região, tendo uma parte voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu. No lado oceânico, as praias sofrem influência da maré e onde acontece o fenômeno das piscinas naturais na maré baixa, especialmente em Taipu de Fora. Do lado da Baía de Camamu, o mar é mais tranquilo, o pôr do sol na água é um espetáculo, especialmente na Praia da Ponta do Mutá e no Rio Carapitangui. Aqui estão as principais praias da Península de Maraú:

– Taipu de Fora: As piscinas naturais são a grande atração. Mar transparente, junto aos corais, forma porções de água facilmente acessíveis por quem está na praia. Não é preciso jangada ou barcos para chegar às piscinas e ver muitos peixes na maré baixa. As barracas de praia possuem uma estrutura melhor, como a Buda Beach.

Taipu de Fora

– Algodões: Ela fica um pouco distante da rota mais turística e por isso se mantém mais tranquila. As barracas de praia são mais simples e a faixa de areia de chegada não é tão bonita, mas basta andar para qualquer lado que você já dá em cenários lindos. Algodões também oferece algumas pousadas.

Praia de Algodoes

– Cassange: Quem deseja sossego e cenários mais remotos e paradisíacos. Há opções de hospedagens seletas como a Butterfly House Bahia, Pousada Lagoa do Cassange e a Pousada Maraú. Cassange é o lugar para fugir do movimento e ter a praia só para você. Ela fica entre o mar e a Lagoa do Cassange.

Praia de Cassange

– Saquaíra: Vizinha à Cassange, Saquaíra tem um trecho da praia com um pequeno vilarejo. Para chegar à parte mais bonita, acesse a praia pelo trecho depois do vilarejo.

Saquaira

– Ponta do Mutá: Parada perfeita para o final da tarde, em que o mar calmo reflete o sol que desce no horizonte. Há quiosques maravilhosos e restaurantes que oferecem drinks, música, cada um com estilo diferente, todos no maior astral. agradando assim a todos os turistas. Destino e concentração perfeita para o entardecer, mas que vale também para curtir todo o dia de sol.

Ponta do Mutá

– Praia de Barra Grande: é a praia da vila, a qual concentra grande parte dos restaurantes e pousadas (dica de pousada em Barra Grande: Don Pepe). É lá onde chegam os barcos e lanchas. É preciso andar um pouco para qualquer lado do cais para pegar faixa de areia mais livre. Na maré alta, ela praticamente some. À direita, estará a Ponta do Mutá e à esquerda, a Praia Boca do Rio Carapitangui, onde há quiosques e restaurantes no encontro do rio com o mar.

Praia de Barra Grande

– Três Coqueiros e Bombaça: As duas estão localizadas entre a Ponta do Mutá e Taipu de Fora e costumam ser bem tranquilas, com cenários lindos e arrasadores, com boa faixa de areia e muitos coqueiros. Boas para se afastar do movimento.

Praia de Bombaca

Você conheceu alguma outra praia da Península de Maraú que não está aqui? Conta pra gente!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments