Ai se o mundo coubesse numa vila… Vilas são um chame, né? Uma junção graciosa de lojinhas, salas, bares, restaurantes, etc. Essa vila da foto em destaque é a Vila 14, que fica no Rio Vermelho, bem próxima da Vila Caramuru.
Salvador tem também a Vila do Bem. Diferente da Vila 14, a Vila do Bem não é uma vila aberta, com diversidade de opções. Trata-se praticamente de uma “vila” particular, dentro de um edifício particular (Casa Cloc), tendo um único restaurante/bar, com foco em gastronomia, drinks e pequenos shows. O visual do local para a Baía de Todos os Santos é o maior atrativo, especialmente, no pôr do sol.
O cardápio do local surpreende por ter vários de tipos de comida e a cartela de drinks também é bastante diversa. Prato com carne de sol, queijo coalho e batata, muito bom. O drink Red Pouch é um @blend.drink, de sabor forte e mais artificial e, particularmente, não agradou (R$28). Neste dia, houve um pocket show e foi preciso pagar R$20 na entrada. Eles funcionam por temporada. Confirme antes a abertura e se é sempre preciso pagar para entrar. O pagamento das comidas/bebidas é feito a cada pedido, o que gera um pequeno desconforto. End: Ladeira do Gabriel, 334, Casa Cloc, Dois de Julho.
A Vila da Barra é mais uma vila charmosa de Salvador. Em 2019, havia uma hamburgueria, uma empresa de tecnologia e outros. Essa vila lindinha fica na orla, ao lado do Restaurante Pereira, próximo ao Forte de Santa Maria.
Fizemos algum tempo atrás posts sobre a Vila Jardim dos Namorados e a Vila Caramuru. Confira esses posts nos links.
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U