Até 2018, Salvador é a Capital da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Na semana passada, Salvador sediou o X Encontro Ministros da Cultura CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, num evento que reuniu autoridades de nove países (Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe).

O evento trouxe discussões sobre o fortalecimento da língua portuguesa e das manifestações culturais associadas ao idioma. O encontro também visou fomentar os intercâmbios culturais, reforçar os laços históricos e promover iniciativas comuns que valorizem o espaço de expressão linguística a que pertencem os países da CPLP.

Durante o evento, Salvador foi designada até o final de 2018 como a Capital da Cultura da CPLP e foram previstas ações como a revisão do Plano Estratégico de Cooperação Cultural Multilateral da Comunidade, a criação do Prêmio Monteiro Lobato de Literatura para a Infância e a Juventude entre os governos de Brasil e Portugal e apoio a iniciativas internacionais de produção cultural.

Vamos ficar de olho no que está por vir!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: