Av. Sete de Setembro

Av. Sete de Setembro x 25 de Março: Pra quem adora um pechincha

Av. Sete de Setembro

A Av. Sete de Setembro é uma das principais e a mais tradicional via urbana de Salvador. Inaugurada em 1916 (102 anos esse ano!) fez parte plano de remodelação de Salvador, buscando conectar o centro antigo, às antigas áreas da aristocracia, como Graça, Corredor da Vitória e Barra.

Av. Sete de Setembro

Com 4,6 quilômetros de extensão, a Av. Sete de Setembro tem início na Ladeira de São Bento e término no Farol da Barra. Sui-generis, perde sua denominação oficial em alguns trechos como no Campo Grande, Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, Porto e, por fim, no Largo do Farol.

Na década de 70, com a expansão de Salvador e a abertura do Shopping Iguatemi, a Av. Sete de Setembro entrou em processo de abandono e degradação, passando a ser frequentada pelas classes populares.

Embora sem o glamour de outrora, mas com o charme e importância histórica, a nossa Av. Sete resiste em meio a calçadas com buracos como a principal opção de comércio popular de Salvador. Além de bons preços, e, como dizem os baianos, onde se encontra de um tudo, há ainda a inesquecível lembrança do nosso carnaval.

Rua 25 de Março

A mais famosa rua de comércio de São Paulo é o maior centro comercial da América Latina e recebeu esse nome em homenagem à data em que o Imperador Dom Pedro I outorgou a 1ª Constituição do Brasil, no dia 25 de março de 1824.

Av. Sete de Setembro

A Rua 25 de Março tem 152 anos e está localizada no centro de SP, próxima ao Mercado Municipal, da Estação São Bento e da Praça da Sé. Sua fama ficou tão grande que hoje ela é também um dos principais pontos turísticos da capital paulista.

A 25 de Março recebe um misto de consumidores, desde sacoleira até “madame”. São 3.000 lojas e um mundo de ambulantes onde se encontra todo o tipo de produto: caro, barato, simples, nacional, importado, e, sobretudo, falsificado.

Rua 25 de Março
Muvucada, bater perna pela 25 de março é uma epopeia, por isso é bom ir preparado para ambulantes gritando em seu ouvido, passando massageador e outras interações, rs. Em véspera de feriado e sábados, a multidão é absurda, deve-se andar com atenção aos pertences e ter cuidado com informações passadas. Os preços são populares mas tem que rodar pra valer (ainda) mais as compras.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: