Paulo Rogerio Nunes

Baianos que nos orgulham | Paulo Rogério Nunes

Se você ainda não sabe quem é o baiano Paulo Rogério Nunes, vamos te ajudar a suprir essa lacuna.

Paulo Rogério Nunes é publicitário e construiu sua trajetória como empreendedor social em nome da diversidade. Em 2011, ganhou uma bolsa na Universidade de Maryland, nos EUA, para estudar Jornalismo e Novas Mídias e é afiliado ao Bekman Klein Center da Universidade Harvard, principal centro de pesquisa sobre internet no mundo. Em 2018, foi eleito pelo MIPAD como um dos afrodescendentes mais influentes do mundo. Foi escolhido para um encontro privado com o ex-presidente Barack Obama em São Paulo e foi o único brasileiro convidado para palestrar no primeiro evento internacional da Fundação Obama, em Chicago. Em Salvador, entre outras atribuições, Paulo é professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica do Salvador e cofundador da Vale do Dendê, uma aceleradora que investe em startups da área criativa e digital, fazendo uma ponte entre o capital financeiro e, especialmente, comunidades das periferias.

Sempre com iniciativas focadas em aproveitar o potencial identitário e empreendedor das periferias, de diversidade e de impacto social; ontem, Paulo Rogério deu mais um passo nessa missão ao lançar o livro “Oportunidades Invisíveis”, no qual retrata histórias com poder de oportunidades muitas vezes negligenciadas e invisíves, bem como histórias de empreendedores brasileiros e internacionais que conseguiram enxergar além do óbvio, com iniciativas inovadoras, tendo a diversidade como um grande ativo, demonstrando que esse é o combustível da inovação.

Mesmo com uma já robusta e conceituada trajetória, a sensação é de que Paulo está apenas começando! Educado, agradável, visionário, inteligente e simples. Somos fãs!

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: