Estamos devendo um post aqui com todas as maravilhosas e graciosas vilas dos paraísos da Bahia… a de Morro de São Paulo, Praia do Forte, Boipeba, Caraíva, Trancoso, Arraial d’Ajuda, Mangue Seco, Itacaré e Barra Grande. Em breve esse post sai.

A chegada à Barra Grande
A vila de Barra Grande foi uma das que mais se modificou nos últimos quinze anos. O número de restaurantes aumentou consideravelmente, bem como o de pousadas, o de casas… e o de empreendimentos (modernos e grandes demais…) que, lamentavelmente, em muito já descaracterizou e continuará descaracterizando a parte mais central da vila. A pracinha mantém o clima de sossego com igreja, mangueiras e uma grande oferta de restaurantes na areia.
Apesar de difícil acesso, a península é gigante e é impressionante a explosão de casas e condomínios, especialmente na estrada até Taipu de Fora. O Réveillon Mil Sorriso só acontece lá porque tem muito espaço pra isso. Saudade de quando o réveillon era simples e barato, e rolava nas barracas de praia da vila….
Para além das muitas atrações que pontuamos nessa série de posts, há ainda opções de passeio para a Lagoa Azul, os mirantes Farol de Taipu e Morro Bela Vista, Praia de Arandis e Vila de Cajaíba. Há agências de turismo e passeios pela vila e são fáceis de serem localizadas. Há jardineiras e táxis que te levam para qualquer lugar na península. Para os preços que não tabelados, negocie antes.
O pôr do sol em Barra Grande acontece no Mutá ou no cais e qualquer lado dele já é possível se deleitar com um espetáculo sem igual. Dica de sushi e pousada: Villa Don Pepe Sushi Barra. Hambúrguer divino: Capitão Carnudo. O maravilhoso Restaurante Donana de lá segue fechado até outubro/2021, por conta da pandemia.
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U