Barra Grande Marau

Barra Grande: a vila principal da Península de Maraú

Estamos devendo um post aqui com todas as maravilhosas e graciosas vilas dos paraísos da Bahia… a de Morro de São Paulo, Praia do Forte, Boipeba, Caraíva, Trancoso, Arraial d’Ajuda, Mangue Seco, Itacaré e Barra Grande. Em breve esse post sai.

Barra Grande Marau

A chegada à Barra Grande

A vila de Barra Grande foi uma das que mais se modificou nos últimos quinze anos. O número de restaurantes aumentou consideravelmente, bem como o de pousadas, o de casas… e o de empreendimentos (modernos e grandes demais…) que, lamentavelmente, em muito já descaracterizou e continuará descaracterizando a parte mais central da vila. A pracinha mantém o clima de sossego com igreja, mangueiras e uma grande oferta de restaurantes na areia.

Barra Grande Marau

Apesar de difícil acesso, a península é gigante e é impressionante a explosão de casas e condomínios, especialmente na estrada até Taipu de Fora. O Réveillon Mil Sorriso só acontece lá porque tem muito espaço pra isso. Saudade de quando o réveillon era simples e barato, e rolava nas barracas de praia da vila….

Para além das muitas atrações que pontuamos nessa série de posts, há ainda opções de passeio para a Lagoa Azul, os mirantes Farol de Taipu e Morro Bela Vista, Praia de Arandis e Vila de Cajaíba. Há agências de turismo e passeios pela vila e são fáceis de serem localizadas. Há jardineiras e táxis que te levam para qualquer lugar na península. Para os preços que não tabelados, negocie antes.

O pôr do sol em Barra Grande acontece no Mutá ou no cais e qualquer lado dele já é possível se deleitar com um espetáculo sem igual. Dica de sushi e pousada: Villa Don Pepe Sushi Barra. Hambúrguer divino: Capitão Carnudo. O maravilhoso Restaurante Donana de lá segue fechado até outubro/2021, por conta da pandemia.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments