Uma rápida passagem por Nápoles

Bate e volta Roma x Capri | Uma passada por Nápoles e pela Pizzaria Da Michele

Esse post não contém dicas de roteiro, nem dicas sobre o que fazer em Nápoles. A gente bem que queria ter tido a oportunidade de ter incluído Nápoles no nosso roteiro pela Itália, mas como quinze dias não é tanto tempo assim, tivemos que fazer escolhas e, infelizmente, Nápoles ficou para uma próxima vez. Mas como incluímos Capri no nosso itinerário, fazendo um bate e volta de Roma, fizemos uma rápida passagem por Nápoles, o que deu para sentir um gostinho da cidade.

Não vamos dizer aqui se achamos a cidade de Nápoles caótica, linda, suja ou desorganizada. Em tão pouco tempo, não seria justo da nossa parte. Assim como qualquer outra cidade, Nápoles tem suas características próprias e isso é o que valorizamos em cada um dos lugares que vamos e compartilhamos aqui. Por isso, ao invés de escrever uma resenha rápida sobre a cidade, iremos apenas compartilhar algumas fotos que tiramos de Nápoles. Nelas, é possível que cada pessoa tenha a sua própria imagem da cidade.

Uma rápida passagem por Nápoles  

Pizzaria Da Michele

Na volta de Capri pra Roma, achamos um jeito de passar na Pizzaria Da Michele e experimentar a mais tradicional das pizzas napolitanas (o taxista nos deixou lá e depois seguimos andando para a Napoli Centrale). A pizzaria existe desde 1870 e, desde então, cinco gerações de fabricantes da pizza, liderados pelos dois administradores Condurro Antonio e Michele Condurro, filho e neto de fundador Michele, continuam as atividades do fundador respeitando a tradição e sendo fiel às instruções de Michael, que queria pizza Napolitana apenas nos sabores “Marinara” e “Margherita”.

O ambiente que a Pizzaria da Michele está instalada talvez possa lhe decepcionar. Não pense que você irá encontrar um lugar charmoso e romântico, ideal para comer uma boa pizza acompanhado de um bom vinho. A pizzaria é bem popular e suas instalações são super simples. Mas nada disso diminui a extrema qualidade da pizza. Eu nunca, nunca provei uma pizza tão gostosa como essa! A qualidade dos ingredientes presentes na pizza, o uso de ingredientes naturais e o uso do antigo método de aumento de massa, com certeza fazem toda a diferença!

Pizzaria da MichelePizzaria da Michele

A Pizzaria Da Michele abre todos os dias das 11h às 23h e, aparentemente, está sempre cheia. Das duas únicas opções do cardápio, Margherita (molho de tomate, mozarela e manjericão) e a Marinara (molho de tomate e alho), escolhi a Margherita. Só me arrependi de não ter comprando umas cinco, rs. Mas uma foi o suficiente para ter pra sempre na memória e na boca o sabor da melhor pizza do mundo! Foi também na Pizzaria da Michele que a personagem da atriz Julia Roberts no filme Comer, rezar, amar, rendeu-se à pizza napolitana e apaixonou-se por ela!

Pizzaria da Michele

A Pizzaria Da Michele fica na Via Cesare Sersale, definida por especialistas e jornalistas como “o templo sagrado da pizza”. O valor dessa pizza dos deuses? 4 €.

Planeje sua viagem para Nápoles

Hospedagem em Nápoles

  • Booking.com tem 4.594 hotéis, hosteis, casas e pousadas em Nápoles e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros em Nápoles e na Itália

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem na Europa

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.

Leia também: Todos os nossos posts sobre a Itália

Gostou? Compartilhe!

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 9 =

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =