Beco dos Artistas

Beco dos Artistas | Salvador Retrô

O famoso Beco dos Artistas no bairro do Garcia tem este nome porque nos anos 60 e 70 reunia artistas de teatro e música que atuavam nos Teatros Castro Alves e Vila Velha. Logo virou um badalado e conhecido reduto GLS (ainda era essa sigla que usava) e onde as primeiras discotecas (Cactus) e bares GLS baianos se instalaram.

O local decaiu bastante nos anos 90, atraindo uma clientela menos artística e os clubes e bares também foram fechando ou sendo reformados.

Há cerca de dois anos, houve uma tentativa de requalificação do Beco dos Artistas, com a implantação de ateliês e espaços para apresentações de artistas, em especial, os transsexuais; mas pelo visto o beco não tem mais o brilho de outrora.

Nós fomos uma vez ao Beco dos Artistas no início dos anos 2000 e o local era massa: animado, alegre e o babado rolava solto, rs.🌈

Que volte esse tempo áureo e importante espaço para a vida noturna de Salvador!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->