Blocos de concreto

Blocos de concreto pelas ruas de Salvador | Pensar Salvador

Mobilidade para pedestres sempre foi uma coisa delicada em Salvador. Faltam faixas de pedestres, sobram longas passarelas, às quais nem sempre estão bem alinhadas aos pontos de ônibus. Para além disso, já fizemos posts aqui sobre o estado de abandono de algumas calçadas e empecilhos que impedem o fluxo de pedestres como postes e pardais eletrônicos fincados bem no meio das mesmas, construções que invadem passeios/calçadas, desordenamento de ambulantes, etc.

Blocos de concretoBlocos de concreto

Um outro empecilho que já nos deparamos diversas vezes, em diversos locais da cidade, são esses blocos de concreto (também conhecidos como gelo-baiano) que deveriam ser utillizados de forma pontual para ordenar o fluxo do trânsito mas que volta e meia estão completamente esquecidos em cima de calçadas, ao lado delas, prejudicando, especialmente, pedestres, como também motoristas. E enfeiando nossas ruas. A propósito, é em plena Rótula do Abacaxi, que ficam armazenados dezenas desses blocos de concretos.

Blocos de concreto

Pode isso, soteropolitanos?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: