Bloquinhos de carnaval em Salvador

Bloquinhos de carnaval em Salvador. Isso existe? Quando e onde tem?

Existe sim, senhor! Vamos a algumas opções que, ainda que tímidas, trazem novos fluxos e arranjos, no sentido de termos um carnaval mais aberto, democrático e participativo e um resgate da tradição do festejar em sua essência!

→ 21/02 – Bloco Quem Procura Acha

Parceria entre a The Finds Concept Store e a Flow Salvador. Concentração: 18h30 no jardim da The Finds, com a Suinga Banda. A partir das 21h sai pela Praça Carlos Batalha e termina na Rua Ilhéus, com fanfarra do Bloco Aquiloucura e banho de espuma. Mulherada vai tá em peso. Homens, apareçam e participem.

→ 22/02 – Bloco Carroça Vazia

Rua Presidente Kenedy – Barra. Concentração a partir das 19h no Bar do Chico com o grupo “O Povo Pediu “ e depois desfila com fanfarra.

→ 22/02 e 01/03 – Bloco Rodante

Busca oferecer aos moradores e amigos do Santo Antonio Além do Carmo, a oportunidade de viver um carnaval diferente, permeado pela cultura presente no centro histórico de Salvador e resgate do clima mágico dos antigos carnavais: exuberante em criatividade e expressões, permeado por pierrots, colombinas, caretas, cordões, afoxés. Conta com a contribuição de amigos e moradores para sair. Apoie o projeto no (catarse.me/bloco_rodante_2019). Esquente: 22/02 – D´Venetta, 22h. Saída do bloco: 01/03, 20h,  Praça 15 mistérios.

→ ??? – Bloco De Hoje a Oito

Bloco de samba que sai no sábado anterior ao carnaval no Santo Antonio, que busca fazer um carnaval livre e com tranquilidade para crianças, jovens, adultos e idosos, sobretudo para que os moradores do Santo Antônio Além do Carmo. Em 2018, o número de foliões aumentou bastante, criando uma preocupação ao bloco sobre a capacidade e o bem estar do bairro, bem como uma espetacularização midiática do carnaval. As informações sobre o desfile serão ainda divulgados, de forma “relâmpago”.

→ 24/02 – Banho de Mar à Fantasia da Ladeira da Preguiça.

Acontece na Ladeira da Preguiça, uma das três primeiras ladeiras construídas em Salvador, que fica entre o Dois de Julho e o Comércio. O Banho de Mar à Fantasia resgata uma tradição criada nos anos de 1930 e foi aqui que nasceu os primeiros blocos de travestidos da Bahia, como as Kuviteiras e Muquiranas. 9h: concentração com a Banda Ministereo Público, no Dois de Julho.12h: cortejo pelas ruas do Dois de Julho com destino à Praia da Preguiça, com Fanfarra da Preguiça, os Mascarados de Maragogipe e os Cabeçorras de Cachoeira. 15h: show de Afrocidade, com participação de Luedji LunaXênia França e outros.

→ 27/02 – Gravata Doida

Concentra 19h na Cruz do Pascoal com o Bloquinho Manara (top!) e às 22h entra pra festa Axézin com Alexandre Peixe na Igreja do Santo Antonio (festa paga).

→ Lembrando que dias 23 e 24/02 tem Fuzuê e Furdunço e 27/02 – quarta que antecede o carnaval na Barra – têm dezenas de blocos nas ruas. Esses dias são MEGA lotados, quase como um dia de carnaval normal.

→ Não se esqueça que, durante todo o carnaval, no Pelourinho têm diversos bloquinhos com atrações e as melhores músicas de carnaval. Para adultos e crianças.

Foto: Rio Etc

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: