Existem três formas para se chegar ao badalado – e simplíssimo – Boca de Galinha: de barco, pelo fim de linha da Ribeira, de trem saindo da Estação da Calçada (a forma que fomos) ou de carro pela Av. Suburbana.
Chegando pela Ribeira, é preciso pegar um barquinho no Terminal da Ribeira e o outro lado, bem próximo, já estará o restaurante. Chegando de trem, é só saltar na Estação Almeida Brandão em Plataforma e andar um pouquinho que também já vai dar no Boca de Galinha.
O restaurante fica num salão com vista pra Baía de Todos os Santos, com cadeiras e mesas de cervejarias, bem simples, e, normalmente, ele está lotado e a zoada dentro é grande. Mas ninguém está ali se importando com nada disso, o foco é a comida e não há motivos para se queixar ou se arrepender: a comida convence e surpreende. Foi um prato muito marcante!
A simplicidade do Boca de Galinha é tamanha, que até o cardápio é feito a mão, diariamente, num surrado caderno. O preço (veja o cardápio na foto!) é o gran finale: essa divina moqueca de camarão, que comeram quatro pessoas custou apenas $75. Dá vontade de voltar milhões de vezes.
Funcionamento: de sexta a domingo e só aceita dinheiro.
Boca de Galinha
End: Rua dos Ferroviários, 58 – Plataforma
Tel: 3398-1232
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U