Onde Comer em Salvador

Boca de Galinha: como chegar ao restaurante em Plataforma

Existem três formas para se chegar ao badalado – e simplíssimo – Boca de Galinha: de barco, pelo fim de linha da Ribeira, de trem saindo da Estação da Calçada (a forma que fomos) ou de carro pela Av. Suburbana.

Chegando pela Ribeira, é preciso pegar um barquinho no Terminal da Ribeira e o outro lado, bem próximo, já estará o restaurante. Chegando de trem, é só saltar na Estação Almeida Brandão em Plataforma e andar um pouquinho que também já vai dar no Boca de Galinha.

O restaurante fica num salão com vista pra Baía de Todos os Santos, com cadeiras e mesas de cervejarias, bem simples, e, normalmente, ele está lotado e a zoada dentro é grande. Mas ninguém está ali se importando com nada disso, o foco é a comida e não há motivos para se queixar ou se arrepender: a comida convence e surpreende. Foi um prato muito marcante!

A simplicidade do Boca de Galinha é tamanha, que até o cardápio é feito a mão, diariamente, num surrado caderno. O preço (veja o cardápio na foto!) é o gran finale: essa divina moqueca de camarão, que comeram quatro pessoas custou apenas $75. Dá vontade de voltar milhões de vezes.

Funcionamento: de sexta a domingo e só aceita dinheiro.

Boca de Galinha
End: Rua dos Ferroviários, 58 – Plataforma
Tel: 3398-1232

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->