Bolsa Estúdio Skol

Bolsa Estúdio Skol seleciona bandas e artistas baianos

Os músicos baianos têm uma oportunidade especial nos próximos dias: através de uma seleção, o Bolsa Estúdio Skol irá selecionar bandas e artistas com o objetivo de dar visibilidade a quem figura na nova cena musical da Bahia. Demais, né?!

Para participar do programa, os interessados devem acessar (www.skol.com.br/bolsa) e enviar um vídeo experimental de um trabalho autoral. As inscrições começaram ontem e vão até 30/09. Na primeira etapa serão selecionadas 20 bandas.

A segunda etapa seguirá com uma audição, ao vivo. Os artistas se apresentarão estilo pocket show e quando serão escolhidos os cinco finalistas. As audições acontecerão em outubro. Esse super projeto possui a curadoria do talentoso musicista baiano Peu Meurray.

Os critérios de avaliação serão performance, desempenho no palco, originalidade e experimentação musical. As bandas selecionadas pelo Bolsa Estúdio Skol ganharão acompanhamento de um diretor musical. Em estúdio os artistas produzirão uma composição autoral inédita, que será mixada e masterizada para compor um single de trabalho, junto com a produção de um clipe. O resultado final será apresentado em um show, previsto para ocorrer até o final do ano.

O Bolsa Estúdio é um projeto pioneiro e ousado que pretende movimentar e fomentar a cena musical de Salvador e em todo o estado. Segundo seus organizadores, a ideia é promover a diversidade musical e criar novas maneiras de unir o mainstream ao underground, e tantos outros estilos musicais que fazem parte da cultura do baiano.

O programa contará também com mais dois projetos paralelos: o Circuito Skol, que promove a agenda de eventos musicais e o Canto Skol, que tem o intuito de reativar espaços em Salvador.

?Marque aqui algum músico que não pode ficar de fora dessa bela oportunidade! ?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->