Camamu Bahia

Camamu e Maraú: Duas cidades do Baixo Sul e do Sul da Bahia

Porto de embarque para Barra Grande e a Baía de Camamu, a cidade de Camamu está localizada à margem do rio Acaraí em meio a uma área de muito mangue. Antiga cidade colonial, ela é uma das mais antigas cidades brasileiras, sua fundação data de 1560. Camamu foi construída em dois andares, assim como Salvador. Na cidade alta, está a Igreja de Nossa Senhora da Assunção e antigas casas coloniais. Algumas construções estão preservadas, outras nem tanto. Na cidade baixa, estão o porto e pequenos comércios. Localizada no Baixo Sul da Bahia, ela fica às margens da terceira maior baía brasileira: a Baía de Camamu. (Camamu está na foto em destaque)

Marau Bahia

A cidade de Maraú

Situada no lado da península voltada para a baía, nas margens do Rio Maraú, a cidadezinha de Maraú mantém o mesmo ritmo de vida de antigamente. De difícil acesso por carro, a sede do município é uma vila de pescadores com casas antigas. Maraú originou-se de um povoado fundado em 1705 por frades capuchinhos italianos que se instalaram numa aldeia de índios denominada “Mayrahú”. Pela foto, percebe-se que a parte mais alta da cidade oferece uma bela vista para o estuário do Rio Maraú.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments