Camden Town é aquele lugar em que você se dá (ainda mais) conta de como Londres é uma cidade múltipla. E no meio de todo o caldeirão cultural que é Londres, Camden é um dos melhores lugares para observar e viver essa diversidade e pluralidade de culturas e pessoas.
Em Camden Town você verá personagens excêntricos, tipos beeem diferentes de moda e pessoas que vivem e se divertem ao seu modo. Cada um na sua, na sua vibe, na sua tribo. E você não precisa ser um roqueiro, hipster, metalhead, hippie ou gótico para se encontrar ou se encantar com algo aqui.
Embora o bairro tenha evoluído muito nos últimos anos desde que se tornou uma grande atração turística, Camden Town, de fato, é um refúgio para punks e músicos alternativos. Mas, deslocado mesmo você só se sentirá se não souber apreciar essa parte divertida, vibrante e contagiante de Londres.

All Star gigante em umas das lojas de sapato de Camden Town
Uma vez que Londres é conhecida como a capital mundial do Rock n Roll, Camden Town se tornou um destino turístico popular que oferece muitas coisas para fazer. Das compras no Camden Market, assistir a um show de música ao vivo, curtir os bares, pubs e as comidas populares, há sempre algo para fazer, ver e comer nesse bairro.
E é nas próprias ruas e nos mercados de Camden Town que tudo acontece. Existem 6 mercados populares – Camden Lock, o mercado de Buck Street, o Stables Market, a aldeia de Camden Lock e um mercado coberto no Electric Ballroom.
Camden Market
O Camden Market é o mais famoso deles e está repleto de lojas e bancas com muita novidade a ser explorada. Desde antiguidades, roupas, móveis e decoração de casa, escolha uma lembrança vintage fora do convencional ou descubra um tesouro retrô – o Camden Market é para ser descoberto. Apenas não se esqueça de visitar a estátua de Amy Winehouse antes de sair dele.
Se você precisa comer, o Camden Lock Market está repleto de barracas de comida com muitas opções de cozinha internacional, sobremesas, café da manhã, almoço ou jantar, a qualquer hora ou da noite. Sente numa dessas motocas e veja o que, especialmente, a culinária dos países asiáticos te oferece.
O Regent’s Canal é um belo oásis no centro da agitada e movimentada Londres. O canal percorre o comprimento de Camden Town e há caminhos para caminhar ao longo ou até mesmo barcos para contratar e ver o bairro de uma outra ótica.
‼O que ainda ver e fazer em Camden Town:
– Apreciar a Galeria Proud, a galeria fotográfica mais popular da Europa, especializada em fotografias que documentam moda, cultura pop e música, com forte ênfase no rock and roll.
– Aprender a história da música folclórica num dos museus pouco conhecidos de Londres, Cecil Sharp house, uma casa da dança folclórica e música inglesa.
– Desfrutar de música ao vivo. Camden Town é o lar da cena musical de Londres. Há o Koko – inaugurado em 1900 e hospedando bandas como Prince, Oasis e Coldplay, The Dublin Castle – que já abrigou The Madness e hoje apresenta novos talentos ou The Blues Kitchen and Bar.
– Confira o Zoológico de Londres, um dos mais antigos zoológicos em operação contínua no mundo. Centenas de espécies de animais estão para serem vistas – incluindo os répteis na famosa “casa de répteis” do zoológico, que apresenta Harry Potter e a Pedra Filosofal!
– Pubs por aqui não faltam. O Hawley Arms é um dos mais famosos e onde Amy Winehouse frequentava.
Metrô: Camden Town (Underground ou Overground). Linhas de ônibus: 24, 27, 29, 31, 46, 88, 134, 168, 214, 253, 274.
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U