Dique do Tororó

Canto Skol Salvador promete ativar espaços alternativos da cidade

Novos ares na cidade! Um canto em cada canto. O projeto CANTO SKOL SALVADOR promete ativar espaços alternativos e esquecidos da cidade. A primeira edição acontece nos dias 29 e 30/07, na quadra do Apaxes do Tororó. Estão previstas oficinas, palestras, e shows abertos à comunidade.

O projeto é inspirado no movimento jamaicano “Cultura Sound System”, que ocorreu em Kingston nos anos 50. Diante da pobreza que imperava na cidade, a ideia era levar aos jovens, experiências musicais e contato com a arte. Com a imigração jamaicana, o movimento “Cultura Sound System” cresceu e ocupou as ruas e praças de outros países.

“Através do Canto Skol vamos utilizar as novas expressões musicais baianas para resgatar lugares tradicionais de cultura da cidade que ficaram distantes da agenda de eventos de Salvador”, afirma Felipe Bratfisch, gerente regional da marca. Segundo ele, a ideia é deixar a cidade mais bonita, levando arte e música para a população.

O primeiro local da cidade a receber o Canto Skol é a comunidade do entorno do Dique do Tororó. O local escolhido é a quadra do Bloco Apaxes do Tororó. “O bloco é referência de música e processo de evolução cultural. Eles promovem o encontro da raiz com o contemporâneo, na música e no visual”, justifica a escolha.

A ação em Salvador contará com a participação do Mutirão Mete Mão, idealizado pelo sistema de som perambulante Ministereo Público e pelo grupo de graffitti 071 Crew. O Escritório Salvador Cidade Global também integra a ação, com a ações que viabilizam a requalificação do espaço público.

Além das oficinas, palestras e shows gratuitos que serão oferecidos à comunidade, a Skol vai reformar e dá uma nova cara ao barracão do Bloco Apaxes do Tororó. O Canto Skol prossegue até o final do ano. A segunda edição está prevista para acontecer em setembro.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->