Caramuanas

Caramuanas da Baía de Todos os Santos, um pedaço do Caribe

Poderia ser o Caribe… mas é no meio da Baía de Todos os Santos!

Caramuanas Caramuanas

As caramuanas ou caramuans (do norte, do sul, de fora, de dentro) são piscinas naturais constituídas por recifes de corais, localizada a 10 minutos de barco da praia de Cacha Pregos, Berlinque ou Aratuba (Ilha de Itaparica) e cerca de 1h e 15 min de lancha de Salvador. É simplesmente indescritível a formação dessas piscinas, com corais de vários tipos de peixes ornamentais, numa bacia de água transparente, que assume um tom verde esmeralda caribenho no meio do baía, bem aqui à nossa frente!

De Salvador, você só conseguirá fazer esse passeio fretando uma lancha. Da ilha, esses foram os contatos de barqueiros que estavam lá no dia que visitamos: 71. 98807-9353, 71. 98849-3711, 71, 98730-1434. Preços variados, depende do número de pessoas. Vale negociar, sempre. E a propósito, #BahiaNuncaErrou!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: