Carnaval de Salvador 2018: O que vai ter de novidade? Parte II

Neste post, a gente segue falando mais um pouco sobre as novidades do Carnaval de Salvador 2018.

– Serão 700 apresentações e mais de mil horas de música nos sete circuitos oficiais. Além dos circuitos, haverá festas em sete bairros (Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Pau da Lima e Plataforma) e três ilhas (Ilha dos Frades, de Maré e Bom Jesus dos Passos). A expectativa é de receber cerca de 770 mil turistas.

– Na quinta (08/02), a festa será aberta por Claudia Leitte, sem cordas, na Barra e contará com a participação do rapper e produtor americano Pitbull. Em seguida desfilará o Furdunço.

– O pré-carnaval começa no sábado (03/02) com o Fuzuê e suas mais de 30 atrações, entre grupos folclóricos e blocos afro. No domingo (04/02) acontece o Furdunço, no mesmo Circuito Orlando Tapajós (do Clube Espanhol ao Largo do Farol da Barra), também a partir das 15h.

– A entrega das chaves ao Rei Momo será na Barra, antes de Claudia Leitte começar a festa no circuito.

– Na terça (06/02), terá o Pipoco com Léo Santana. O trio que sairá de Ondina (Clube Espanhol) e seguirá até o Farol da Barra onde terá show do DJ Alok em torre eletrônica. O trio sairá às 20h.

– A programação infantil acontecerá no Campo Grande, sábado (10/02) e terça (13/02) com Lore Improta, bandas As Unicórnias, Canela Fina e Cadeira de Brin. Das 10h às 12h.

– Uma torre eletrônica será montada no Farol da Barra e funcionará a partir de quinta-feira (08/02) com apresentação de DJs e músicas eletrônicas.

 Salvador terá o primeiro ‘camarote’ aberto ao público. A ação será desenvolvida pela Skol, na Barra, e substituirá o palco que foi montado ano passado no Farol da Barra.

– Esse ano, terá Carnaval na Baía de Todos os Santos. O evento, em parceria com o Grupo Trimar Eventos Náuticos, contará com um palco flutuante no domingo (11/02), das 12h às 16h, com apresentação de Denny Denan.

– O Centro Histórico terá palco com cinco orquestras – Maestro Zeca Freitas, Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Bezerra e Hugo Sambone – que farão bailes de Carnaval a partir das 16h. A Praça da Cruz Caída será transformada no Terreiro do Samba e vai ter palco Multicultural, a partir das 18h, no Terreiro de Jesus. O desfile de fantasia está mantido na segunda-feira na Praça Municipal, a partir das 18h.

– No Beco das Cores, entre os dias 10 e 13/02 vão rolar apresentações de Djs nos intervalos das passagens dos blocos das 19h às 0h na esquina da Rua Dias D’Ávila com a Avenida Oceânica, na Barra.

Foto: Internet/Sem autoria. Texto: Adaptação Correio 24 horas.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: