Carnaval de Salvador 2019

Carnaval de Salvador 2019 – alguns olhares iniciais

O Carnaval de Salvador 2019, oficialmente, começa hoje mas já deu pra observar algumas características e elementos da festa, especialmente na Barra.

Dois paredões de ambulantes, um de cada lado da rua, com uma estrutura de “barraca” em volta do isopor e guarda sol, o que melhorou muito o conforto para os credenciados. Além deles, os muitos ambulantes avulsos no meio da festa.

Com o esvaziamento do circuito do Campo Grande (desencadeado pelas próprias estrelas do axé), fez que com que o circuito Barra-Ondina ficasse absurdamente cheio. E esse ano não será diferente. Com estruturas de camarotes que adentram as calçadas e centenas de ambulantes, o espaço para o folião está cada vez mais diminuto. E vale também para quem sai em bloco. É aperto extremo do início ao fim.

Já falamos aqui da nossa alegria em ver que as fantasias ganharam as ruas. Isso só torna nosso carnaval mais especial. As que estão ganhando até agora são “Piscininha Amor” e, infelizmente, “Fabio Assunção”. Ainda dá tempo de quem escolheu essa trocar ou não usar. Dependência química não é brincadeira, é doença séria! Pros homens que estão pensando em sair fantasiados de mulher, a gente também lembra que “mulher” não é fantasia. Vamos dar dicas ótimas de fantasias masculinas depois no nosso Instagram.

Os banheiros são sempre um calo. Distantes, mal cheirosos, até pra quem passa em frente. Só Jesus.

Para além das cervejas, o comércio está cada vez mais forte e diverso, tem de um tudo nas ruas. “Xibiu Picante”, “Príncipe Maluco”, “Já deu uma chupada? Geladinho com chupada”, “Bebida em canudinho”(só Deus sabe o que tem dentro), tequila, uísque, drinks diversos, fandangos, guias, muitas fantasias, fotos com revelação na hora, até bandeiras do Brasil.

As plaquinhas com frases e mais frases particulares e públicas (“álcool causa dependência, câncer e impotência”) são um verdadeiro sucesso. Vi diversas legais mas a melhor até agora foi “a vida é um open bar de gratidão”.

Bom carnaval a todos!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: