Nacoes Unidas Bahia

Casa das Nações Unidas na Bahia, você sabe onde ela fica?

Você sabia que exatamente nesta parte de cima de um dos nossos principais símbolos, o Elevador Lacerda, funciona a Casa das Nações Unidas na Bahia? Aqui funcionam as agências do UNICEF, que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças e adolescentes; do FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola), que investe na população rural e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que trabalha principalmente no combate à pobreza e pelo desenvolvimento humano.

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais. Em Salvador e no Nordeste, cada uma dessas agências foca suas ações em suas missões e projetos específicos e todos eles têm como objeto o desenvolvimento do país como um todo.

A agência da ONU Brasil que entrevistamos para fazer esse post, o PNUD, apoia órgãos governamentais em planos de desenvolvimento, o Plano Plurianual é um deles, e trabalha em várias frentes com foco na qualidade das políticas públicas/sociais, fortalecimento do setor privado, econômico e ambiental, melhoria da gestão, transparência e desenvolvimento do Nordeste; através de assessoria, pesquisa, capacitação e qualificação e recursos próprios.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: