A lendária Casa do Rio Vermelho, onde o escritor baiano Jorge Amado e a escritora Zélia Gattai moraram uma boa parte de suas vidas, finalmente, se tornará um memorial aberto ao público. Amanhã (31/01/2014), os filhos e netos de Jorge Amado assinarão um contrato de cessão da casa para a Prefeitura de Salvador. Nesse primeiro momento, o contrato será de 10 anos, podendo ser renovado por mais uma década. A intenção é transformar a casa em um museu com 18 ambientes.
Certamente será o início de algo memorável para a cultura baiana e brasileira. Palco de criação para os principais livros de Jorge Amado, de visitas de inúmeros artistas brasileiros e estrangeiros, a casa respira cultura. Sim, porque pela porta já dá pra sentir a energia, imagine dentro desta modesta, simples e graciosa casa situada na Rua Alagoinhas, que ainda conta com um lindo jardim, onde foram jogadas as cinzas de Jorge e Zélia.
Muitos símbolos de candomblé, um busto de Jorge Amado, pedras portuguesas e um azulejo decorado lembrando do amor entre o casal na fachada da casa e da importância desse escrito baiano, já dão um prévia do que será esse espaço que tem tudo para ser umas das Casa Museu mais visitadas do mundo.

Muito amor!!!
A expectativa tá nas alturas! Vamos aguardar!!
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U