Casa de Jorge Amado: um novo e forte ponto turístico vem aí…

A lendária Casa do Rio Vermelho, onde o escritor baiano Jorge Amado e a escritora Zélia Gattai moraram uma boa parte de suas vidas, finalmente, se tornará um memorial aberto ao público. Amanhã (31/01/2014), os filhos e netos de Jorge Amado assinarão um contrato de cessão da casa para a Prefeitura de Salvador. Nesse primeiro momento, o contrato será de 10 anos, podendo ser renovado por mais uma década. A intenção é transformar a casa em um museu com 18 ambientes.

Casa do Rio Vermelho
Certamente será o início de algo memorável para a cultura baiana e brasileira. Palco de criação para os principais livros de Jorge Amado, de visitas de inúmeros artistas brasileiros e estrangeiros, a casa respira cultura. Sim, porque pela porta já dá pra sentir a energia, imagine dentro desta modesta, simples e graciosa casa situada na Rua Alagoinhas, que ainda conta com um lindo jardim, onde foram jogadas as cinzas de Jorge e Zélia.

Casa do Rio Vermelho
Muitos símbolos de candomblé, um busto de Jorge Amado, pedras portuguesas e um azulejo decorado lembrando do amor entre o casal na fachada da casa e da importância desse escrito baiano, já dão um prévia do que será esse espaço que tem tudo para ser umas das Casa Museu mais visitadas do mundo.

Casa do Rio Vermelho

Muito amor!!!

A expectativa tá nas alturas! Vamos aguardar!!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->