CMC Festival 2018

CMC Festival 2018 – Ciclo de Música Contemporânea aporta em Salvador

Música é Vida e está aportando em Salvador o Ciclo de Música Contemporânea – CMC Festival 2018, no Teatro Vila Velha e no Goethe Institut.

O evento contará com artistas internacionais, como Arto Lindsay (Estados Unidos), Julien Desprez (França), Luca Forcucci (Suíça), Cara Stacey (África do Sul) e Analog Africa (Tunísia) e propõe problematizar a questão dos territórios, das fronteiras, das margens, propondo um encontro entre as tradições e as vanguardas musicais.

CMC Festival 2018

Além dos artistas internacionais, o CMC Festival 2018 apresenta um panorama atual do cenário da música experimental brasileira, começando com o duo João Milet Meirelles (BA) e Bruno Abdala (GO), lançando a fita k7 “A corda”; Junix 11 e Andrea May (BA), apresentando RE:FORMA (live); Pedro Filho, Bruno Rohde Soares, Glerm Soares e Victor Valentim, que participam do “Painel de Inventores”, além de Eric Barbosa (CE), trazendo a performance Ode ao Mar Atlântico.

A ideia central do CMC Festival 2018 é mapear e dar visibilidade aos artistas baianos e de outras partes do Brasil que compartilham meios e procedimentos composicionais ligados à música criativa (new jazz, arte sonora, improvisação livre, eletronica), ao mesmo tempo em que apontam para outras possibilidades e caminhos ligados aos seus territórios de pertencimento.

Foto em destaque: Cara Stacey, musicista, compositora e pesquisadora sul-africana. Ela é pianista e toca um instrumento tradicional de corda oriundo do sul da África conhecido como arco musical (umrhubhe, uhadi, makhweyane) Além de seu trabalho solo, Cara colabora com o percussionista e baterista Sarthy Korwar no projeto Pergola e é membro do coletivo Night Live Collective e do grupo Inclement Quartet, na Cidade do Cabo (Foto de Pierre Burger).

CMC Festival 2018 – Ciclo de Música Contemporânea

Datas: 12, 13 e 14 de dezembro
Locais: Teatro Vila Velha (12/12) e Goethe Institut (13 e 14/12)
Ingressos: 30,00 (inteira) e 15,00 (meia entrada) – Link venda antecipada: Teatro Vila Velha – INGRESSO RÁPIDO / Goethe Institut – SYMPLA
Contato: ciclocmc@gmail.com / 71 99218-7284 / 99955-1977

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->